Como Manter os Vegetais Frescos Por Mais Tempo


Saladas vendidas pré-cortadas e embaladas, parecem tornar-se velhas e com aparência horrível logo após você abrir a embalagem. Mesmo que seja conveniente comprar as coisas prontas, isto acaba perdendo a importância quando verificamos que os vegetais comprados parecem se estragar muito rapidamente, além do preço elevado deste conforto.

Passos

  1. 1

    Enrole os vegetais secos em papel toalha e guarde-os em uma embalagem de plástico. Isso funciona bem com alface e aipo.
  2. 2

    Mantenha as alfaces crocantes e frescas colocando um papel toalha levemente umedecido por cima das folhas antes de fechá-las em um saco. A alface permanecerá fresca por, pelo menos, uma semana ou mais.
  3. 3

    Certifique-se de que o papel toalha não esteja muito úmido. Se estiver, basta substitui-lo por um novo.
  4. 4

    Depois de cortar um tomate ou uma cebola, coloque um papel toalha dobrado sobre a borda cortada. Em seguida, embrulhe em plástico ou coloque em embalagem para sanduíche com ZIP-LOCK.
  5. 5

    As cenouras limpas podem ser mantidas frescas se envolvidas em um saco plástico para evitar exposição ao ar ou armazenadas em um recipiente hermético. Elas podem durar até uma semana a mais ao invés de terem de ser jogadas fora.
  6. 6

    Batata, cebola, gengibre, alho e batata-doce devem ser armazenados no escuro (ou em um saco opaco). A luz solar faz estes alimentos brotarem, estragando-os. Ironicamente, estes vegetais são colocados em prateleiras expostas a luz na maioria dos supermercados. Porém, isto não é recomendável.
  7. 7

    A maioria dos vegetais duram mais se deixados inteiros pois perderão menos umidade.

Dicas

  • Se você for armazenar alfaces lavadas na geladeira, coloque toalhas de papel dentro do saco e lacre.
  • Esta idéia também funcionará com queijo. Após abrir o invólucro do queijo, coloque o queijo (com ou sem embalagem) dentro do saquinho para sanduíche, com um papel toalha entre a embalagem de queijo e o saquinho ZIP-LOCK.
  • Isto também funciona com o sorvete para evitar a o acúmulo de gelo. Basta dobrar um papel toalha e colocá-lo dentro do recipiente de sorvete.

Avisos

  • Tenha cuidado com papéis toalha, especialmente se a marca que você utilizar esfarelar com facilidade. Lave bem os vegetais antes de usá-los. (Claro que, se você utilizar um papel toalha no sorvete, verifique se não existem fiapos de papel nele. Se houver, remova-os com uma colher e descarte).
  • Certifique-se de que todos os recipientes de armazenamento sejam limpos com freqüência, porque é muito fácil contaminar os alimentos frescos com recipientes de armazenamento sujos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s