Por onde anda Sean Connery, o eterno James Bond?


Daniel Craig pode ter dado novo fôlego e roupagem à cinessérie 007, mas, assim como nunca houve uma mulher como Gilda, nunca houve um James Bond como Sean Connery. O ator, um escocês legítimo, seria o tipo ideal para interpretar o velho caseiro do novo 007 – Operação Skyfall, papel entregue ao inglês Albert Finney. Mas, ao […]

Daniel Craig pode ter dado novo fôlego e roupagem à cinessérie 007, mas, assim como nunca houve uma mulher como Gilda, nunca houve um James Bond como Sean Connery. O ator, um escocês legítimo, seria o tipo ideal para interpretar o velho caseiro do novo 007 – Operação Skyfall, papel entregue ao inglês Albert Finney.

Mas, ao que parece, Connery, que completou 82 anos em 25 de agosto, não quer mesmo saber de cinema.

Seu último papel foi no decepcionante A Liga Extraordinária, de 2003, que aceitou fazer depois de ter recusado ser Gandalf no megablockbuster O Senhor dos Anéis. Em julho de 2005, Sir Conney anunciou a aposentadoria dizendo que estava desiludido “com os idiotas que fazem filmes hoje em Hollywood”.

Promessa cumprida. De lá para cá, o eterno James Bond só emprestou sua voz ao game de Moscou contra 007 e para as animações Sir Billi – o curta-metragem de 2006 e o longa de 2012 (veja trailer abaixo). A história do desenho animado se passa nos Highlands escoceses e Connery interpreta o personagem-título, um herói idoso.

http://www.youtube.com/watch?v=HODjCx6ifA8

No início de outubro, quando 007 contra o Satânico Dr. No (foto em preto e branco)completou 50 anos, foi feita uma comemoração para o lançamento da cinessérie completa em Blu-ray. Connery recusou o convite para participar da festa, que contou com os ex-James Bond Pierce Brosnan e Roger Moore.

Fã de tênis, ele deu o ar da graça numa raríssima aparição pública no último dia 10 de setembro para conferir a  vitória de seu compatriota Andy Murray, no US Open. Veja abaixo como estava elegantérrimo, de chapéu de palha e óculos escuros, e bastante em forma. E que sorriso maroto é esse? Murray ganhou a taça Grand Slam ao bater o sérvio Novak Djokovic. Connery saiu contente da partida e até deu um pulo na coletiva de imprensa do tenista. Nem é preciso dizer: todas as atenções se voltaram para ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s