A Luta não Pára – Venha nos conhecer


https://alutanaopara.wordpress.com/venha-nos-conhecer/

https://alutanaopara.wordpress.com/

Presidente: Charles Toniolo de Sousa 

Graduado em Serviço Social em 1999, Mestre em Serviço Social em 2009, ambos pela UFRJ, e Especialista em Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais em 2010, pelo CFESS/ABEPSS/UnB. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social, tendo sido Coordenador Geral da ENESSO na gestão 1998-1999. Participou também do movimento LGBT. Atuou como Assistente Social nas Prefeituras Municipais de Volta Redonda e Barra Mansa (na área de assistência social), e no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) durante 8 anos, em 4 municípios da Baixada Fluminense (Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Magé). Também foi Professor Colaborador do curso de Serviço Social da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), de 2005 a 2009. Hoje é Professor Assistente da Escola de Serviço Social da UFRJ, lecionando disciplinas nas áreas de Fundamentos do Serviço Social e de Estágio Supervisionado em Serviço Social. É também coordenador da equipe de Serviço Social do NIAC (Núcleo Interdisciplinar de Ações para a Cidadania), programa de extensão da UFRJ que atua no campo da defesa dos direitos humanos e acesso à justiça nas comunidades do bairro Maré. No CRESS, participou da Seccional de Volta Redonda e atualmente integra a Comissão sobre Organização Sindical dos Assistentes Sociais.

Vice-presidente: Moara Paiva Zanetti

Graduada em Serviço Social pela UERJ em 2005. Participou do Movimento de Mulheres e do Movimento Estudantil de Serviço Social, tendo sido Coordenadora de Movimentos Sociais da ENESSO na gestão 2002-2003. Tem experiência anterior em trabalho com jovens mulheres trabalhadoras. Atuou como Assistente Social do Grupo Cultural Afroreggae e desde 2007 compõe o quadro de Assistentes Sociais da Prefeitura Municipal da cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), atuando nas políticas de assistência social e educação. Hoje integra o PROINAPE (Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas), atuando na 4ª CRE (Subúrbio da Leopoldina e Ilha do Governador) da Secretaria Municipal de Educação (SME). Esteve à frente das mobilizações dos Assistentes Sociais da PCRJ. Atualmente participa da Comissão sobre Organização Sindical dos Assistentes Sociais.

1ª Secretária: Elizabeth Souza de Oliveira

Formada em Serviço Social pela UFRJ em 2003 e cursando pós-graduação lato senso em Segurança Pública pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Participou do Movimento Estudantil de Serviço Social e esteve à frente das mobilizações dos Assistentes Sociais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ). Tem experiência de trabalho como Assistente Social atuando com crianças e adolescentes (CEASM – Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, Centro Juvenil Salesiano e Observatório de Favelas do Rio de Janeiro) e pessoas com deficiência (IBDD – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Já atuou como conselheira no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Rio de Janeiro representando o IBDD e bolsista de apoio técnico na FIOCRUZ. Desde 2007 compõe o quadro de Assistentes Sociais da PCRJ, atuando nas políticas de assistência social e educação. Atualmente integra o PROINAPE (Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas), atuando na 10ª CRE (Santa Cruz e Guaratiba) da Secretaria Municipal de Educação (SME). Integrante, desde 2007, da Comissão de Educação do CRESS.

2ª Secretária: Sílvia Dabdab Calache Distler

Graduada em Serviço Social pela UERJ em 1975, Especialista em  Educação Infantil pela PUC/Rio em 2003 e em Serviço Social e Política Social pelo CFESS/ABEPSS/UnB em 2001. Foi Membro da Diretoria do Sindicato dos Assistentes Sociais entre 1986 e 1989. Atuou no Instituto Nacional de Previdência Social e na Fundação Legião Brasileira de Assistência por dezoito anos. Trabalhou também na Casa de Saúde São Roman (RJ), na Casa de Saúde Xavier e na Fundação Educacional de Assistência Psiquiátrica, em Minas Gerais. Foi Assistente Social da Fundação Darcy Vargas e do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Trabalha há 10 anos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com experiência nas Varas de Família, Infância e Juventude (Macaé e municípios adjacentes), atuação na Creche dos serventuários e no programa de Erradicação  de Sub-registro do TJ. Participou da Comissão de Instrução de Processos Éticos (1977) e compõe a Comissão de Educação do CRESS desde 2004.

1ª Tesoureira: Edenilza Silva Cesário

Graduada em Serviço Social pela UFF/Niterói em 1999, Especialista em Violência Doméstica pelo Instituto de Psicologia da USP em 2001. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social. Atuou como Assistente Social na Prefeitura Municipal de Niterói e ONG da Maré na área de Educação Popular. Atualmente trabalha no Hospital Geral de Guarus, no município de Campos dos Goytacazes. Trabalha também na Secretaria Municipal de Habitação (SMH) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), tendo atuado ainda nas Secretarias de Administração (SMA) e na de Assistência Social (SMAS, em CRAS). Participa da Comissão de Instrução de Processos Éticos do CRESS desde 2008.

2ª Tesoureiro: Eduardo Carvalho do Nascimento

Formado em Serviço Social pela UFRJ em 2000. Atuou como Assistente Social na Fundação Ruben Berta, ligada a VARIG, durante 7 anos, trabalhando com atendimento a funcionários e com a política de responsabilidade social corporativa. Atualmente trabalha na Gerência de Saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI). Participa da Comissão de Instrução de Processos Éticos do CRESS desde 2008.

1ª Suplente: Francine Helfreich Coutinho dos Santos

Graduada em Serviço Social pela UFF/Niterói em 2000,  Mestre em Serviço Social pela UFRJ em 2006 e Doutoranda em Serviço Social pela UERJ. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social. Atua no Complexo da Maré há 10 anos em atividades na área de Educação Popular e coordenação de projetos, e compõe atualmente o coletivo REDES de Maré. Trabalhou na Associação São Martinho, no CEASM e  na SMAS da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) – em CRAS e na Escola Carioca de Gestores da Assistência Social. Atuou também como Professora do curso de Serviço Social da Fundação Universitária Oswaldo Aranha (UNIFOA), em Volta Redonda, e como Tutora do Curso de Especialização “Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais” do CFESS/ABEPSS/UnB. Participa desde 2004 do projeto de extensão “Teorias sociais e produção de Conhecimentos” realizado pela ESS/UFRJ e do  Núcleo de Estudos e Pesquisa em  Diretos Humanos pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). É integrante do Núcleo de Educação Popular Humberto Bodra, vinculado ao NEP 13 de maio, que realiza atividades de formação política para movimentos sociais e organizações. Foi Professora Substituta e atualmente é Professora Assistente da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói, lecionando disciplinas nas áreas de Fundamentos do Serviço Social, Processo de Trabalho do Serviço Social e Estágio Supervisionado em Serviço Social.

2ª suplente: Lobélia da Silva Faceira

Graduada em Serviço Social pela Universidade Castelo Branco (UCB), em 1995, Especialista em Políticas Sociais pela UERJ (1997), Especialista em Psicomotricidade pela UCB (1997), Mestre em Serviço Social pela PUC/Rio (2001) e Doutora em Educação também pela PUC/Rio (2009). Foi Assistente Social do Centro Comunitário Irmãos Kennedy, da Fundação Municipal Lar Escola Francisco de Paula (FUNLAR). Atuou ainda como gestora de projetos sociais e assessora técnica na ONG Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) no período de 2001 até 2006. Foi Assistente Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP) durante 9 anos, desempenhando as atribuições de Assistente Social e ainda chefe de seção de planejamento, diretora de planejamento e intercâmbio setorial e coordenadora de inserção social. Atuou ainda como coordenadora socioassistencial do Centro de Promoção Social Abrigo do Cristo Redentor (CPSACR) no período de 2008 até 2010. Foi Professora Substituta na UERJ em 2001, Professora Auxiliar da UCB no período de 2002 até 2009 e Professora Adjunta da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) no período de 2003 até 2010. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), lecionando disciplinas do núcleo de Fundamentos do Serviço Social e Estado, classes e movimentos sociais.

3º suplente: José Rodolfo Silveira dos Santos

Graduado em Serviço Social pela UFF/Niterói em 2008. Participou do Movimento Estudantil de Serviço Social. Atuou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré. Trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Niterói desde 2010, passando pela Casa da Cidadania Florestan Fernandes e, atualmente, na Coordenação Técnica da Proteção Social Básica.

4ª suplente: Hilda Corrêa de Oliveira

Formada em Serviço Social em 1971 e Mestre em Serviço Social em 2007, ambos pela UERJ. Foi da Diretoria do Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio de Janeiro (ANAS) entre 1986 e 1989. Concursada do antigo Ministério da Previdência Social, atuou no Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e na Legião Brasileira de Assistência Social (LBA) por 23 anos. Trabalhou ainda por 1 ano na Fundação Leão XIII, exercendo cargo de direção. Foi Presidente do CRESS nas gestões 1993-1996, 1999-2002 e 2002-2005. Foi também Vice-presidente do CFESS na gestão 1996-1999. Foi representante do CRESS nos Conselhos Municipal e Estadual de Assistência Social. Atualmente é aposentada, participa do Fórum Permanente de População Adulta em Situação de Rua do Rio de Janeiro e da Comissão sobre Organização Sindical dos Assistentes Sociais.

5ª suplente: Denise Nicacio Pereira

Graduada em Serviço Social pela UERJ em 1999. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social. Participa, desde 2000, do projeto Quilombo, em parceria com o núcleo de epidemiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE/UERJ, na realização de oficinas de prevenção de DST/AIDS em espaços de resistência da cultura negra. Foi residente do HUPE/UERJ, no Programa de Atenção Integral a Saúde, de 2001 a 2002. Atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) como supervisora do Programa de Jovens e Adultos. É assistente social, desde 2004, na empresa Petrobrás, na área de Recursos Humanos. Participa atualmente da Comissão sobre Organização Sindical dos Assistentes Sociais.

6ª suplente: Loraine Rocha Vigo

Graduada em Serviço Social pela UERJ em 2000, Especialista em Consultoria Empresarial em 2002, pela UNESA. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social, tendo sido Coordenadora Regional da ENESSO na gestão 1997-1998 e Coordenadora de Finanças na gestão 1998-1999. Também foi delegada sindical do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), quando trabalhava como administrativo na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Atuou como Assistente Social na Racional Engenharia Ltda., no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio de Janeiro (SINTRACONST RIO). Foi ainda Assistente Social da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS, em CRAS) e da Secretaria Especial de Qualidade de Vida (SEQV) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ). Atualmente é Assistente Social do Instituto PREVIRIO, onde foi Vice-presidente da Associação dos Servidores (ASPREVIRIO) no biênio 2009-2010.

CONSELHO FISCAL

  Presidente: Telma Pilé Gomes

Graduada em Serviço Social pela UFRJ em 2002. Trabalha na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) desde 2007, atuando na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na área de saúde mental (CAPS Simão Bacamarte – Santa Cruz). Participa da Comissão de Instrução de Processos Éticos desde 2003. Foi Conselheira Fiscal suplente da última gestão do CRESS (2008-2011), e assumiu a Presidência da Comissão Permanente de Ética até dezembro de 2010.

1ª Vogal: Leandro Rocha da Silva

Graduado em Serviço Social pela UFRJ em 2004 e Especialista em Psicologia Jurídica pela UCAM, em 2006. Trabalhou como Assistente Social na Organização de Direitos Humanos Projeto Legal – Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte, no SENAC-RIO e Bem Estar Familiar (BEMFAM) do Brasil, com saúde sexual e reprodutiva. Atualmente está inserido no Ministério da Saúde (MS), atuando no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Setor de Emergência. Compõe a Comissão de Comunicação e Cultura do CRESS desde 2006.

2ª Vogal: Michele Pontes da Costa

Formada em Serviço Social pela UERJ em 2002, Especialista em Serviço Social em Oncologia pelo INCA em 2006. Foi residente em Saúde do Trabalhador, da equipe do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DESSAUDE) pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), na UERJ. Em 2007 ingressou nos quadros da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) e atualmente é lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), no CRAS Deputado João Fassarela. Participa do CRESS desde 2005 na Comissão de Instrução de Processos Éticos.

1º suplente: Joílson Santana Marques Júnior

Graduado em Serviço Social pela UERJ em 2007. Foi militante do Movimento Estudantil de Serviço Social. Atuou junto ao PROAFRO militando em torno da discussão étnica/racial. Participou também do movimento em favor dos direitos da população LGBT. Atuou como Assistente Social na Prefeitura Municipal de Paraty. Atuou no PROJOVEM URBANO do Município do Rio de Janeiro e é mestrando pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ, com temática de masculinidade e prevenção ao HIV/AIDS. Trabalha atualmente como Assistente Social na Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBT, na Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e no Terceiro Setor com as temáticas de educação em saúde pela ONG Transformarte. Membro da Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual (GEDS) desde novembro de 2009, no CRESS.

2ª suplente: Josélia Ferreira dos Reis

Graduada em Serviço Social em 1997, Especialista em Gênero e Saúde em 2001 e Mestre em Política Social em 2010, todos pela UFF/Niterói. Em 2001 ingressou na Secretaria Estadual de Saúde (SESDEC), atuando no Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) e no Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ) onde permaneceu até 2009. Em 2002 passou a integrar os quadros da Justiça Federal de Primeira Instância no Rio de Janeiro, onde atua como Assistente Social até os dias atuais.

3º suplente: Carlos Felipe Nunes Moreira

Graduado em Serviço Social pela UERJ em 2006 e Mestre em Serviço Social pela mesma Universidade em 2010. Participou do Movimento Estudantil de Serviço Social. Tem experiência como professor universitário na área de Serviço Social (Professor Substituto na UERJ), com ênfase em Educação, Cultura e Juventude. Desde 2007 trabalha como Assistente Social na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) atuando nas políticas de assistência social e educação e esteve à frente das mobilizações dos Assistentes Sociais da PCRJ. Atualmente integra o PROINAPE (Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas), atuando na 10ª CRE (Santa Cruz e Guaratiba) da Secretaria Municipal de Educação. É ex-estagiário e atualmente também pesquisador do PEEPSS (Projeto de Extensão Educação Pública e Serviço Social), na UERJ, coordenado pelo Prof. Ney Almeida. Integrante, desde 2005, da Comissão de Educação do CRESS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s