Projetos da UNIPAZ RJ


PROGRAMA DE AÇÃO TRANSFORMADORA
SOCIO-AMBIENTAL PIERRE WEIL

tópicoAPRESENTAÇÃO

O “Programa de Ação Transformadora Socioambiental Pierre Weil” é composto por vários projetos e atividades, visando o desenvolvimento humano das pessoas.

As ações transformadoras, através da Abordagem Transdisciplinar Holística e da Metodologia de Educação para a Paz e não violência, têm como eixo norteador o compromisso de que o sujeito seja sempre a centelha inicial da mudança e da promoção de um novo olhar, uma nova escuta para uma atuação orientada para o cuidado do outro, da sociedade e da natureza tendo como foco a Cultura de Paz e a Sustentabilidade.

Vale ressaltar que a metodologia da “A Arte de Viver em Paz” , metodologia de Educação para Paz e Não Violência publicada na 26ª Assembleia Geral da UNESCO em francês e inglês, como método holístico de educação para a paz de Pierre Weil que, recebeu em 2000 da Unesco em Paris, o Prêmio de Educação para a Paz. Atualmente a metodologia está publicada em 06 idiomas.

Programas e projetos realizados e em realização:

Núcleo UNIPAZ – Vila Aliança:

:: 2012 aos dias atuais, a UNIPAZ –RJ mantém um núcleo na comunidade Vila Aliança em parceria com a instituição A História Que Eu Conto, com aplicação da metodologia de Educação para a Paz, na gestão e no setor de Desenvolvimento Humano, responsável pelos atendimentos, abordagens, acompanhamentos, oficinas socioeducativas com crianças, adolescentes e suas famílias, além da capacitação de toda a equipe.

:: Formação de Facilitadores da Paz para o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos de comunidades e de projetos de educação popular.

Mutirão de Educação para a Paz e Não-violência, de 1994 ao dias atuais
:: Seminários de sensibilização de “A Arte de Viver em Paz”,

:: Formação de Facilitadores da Metodologia “A Arte de Viver em Paz”,

:: Projeto de Educação para a Paz e não violência na comunidade de vila Aliança.
:: Seminário da metodologia de Educação para a Paz e não violência nas comunidades: Vila Aliança, Cantagalo e Pavão Pavãozinho.

Programa Gente que faz a Paz em parceria com UNESCO, Viva-Rio e Palas-Athena.
:: 2007 a 2008. Capacitação de Lideranças comunitárias no programa Gente que faz a Paz nas cidades: Rio de Janeiro e Nova Iguaçu.

Formação de Liderança Integral para Caminhos Sustentáveis
:: 2012 aos dias atuais. Capacitação para as lideranças comunitárias do Complexo do Cantagalo e Pavão Pavãozinho em parceria com a KAL Arquitetura e Urbanismo.

Sistema de bolsas parciais e integrais nos cursos de capacitação oferecidos pela UNIPAZ para pessoas residentes em comunidades carentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s