O Médium Altivo


Este livro é, também, um cântico de saudade reportando-nos à figura daquele que, na Terra, foi um instrumento perfeito para que pudéssemos usufruir desses tesouros — nosso saudoso Altivo.

Sua mediunidade aflorou nos primeiros anos de sua juventude. Estudando com perseverança a Doutrina Espírita, foi, pouco a pouco, desenvolvendo seus dons sem jamais se deixar deslumbrar por eles. Foi fiel ao trabalho; colocando suas mãos sobre os doentes para que Dr. Hermann curasse as dores físicas, entregava-se totalmente à influência benéfica dos Espíritos Superiores para a orientação das almas enfermas.

Balthazar, Antonio de Aquino e outros Benfeitores utilizavam sua mediunidade para difundir a Codificação, e suas vozes atravessaram as fronteiras do Brasil, sendo ouvidas até no exterior, orientando os Núcleos Espíritas nascentes e estimulando os Centros Espíritas a prosseguirem na abençoada tarefa do esclarecimento espiritual.

Caráter firme, palavras sempre discretas, ouvidos sempre prontos a ouvir e amigo de todos, seus gestos de generosidade se ocultavam sob os véus luminosos da humildade, e, assim, passavam totalmente despercebidos por aqueles que o cercavam.

Por tudo isso, podemos hoje compulsar este livro que reflete a confiança que os Benfeitores depositavam nesse incansável trabalhador. Suas páginas devem ser multiplicadas beneficiando e orientando os tristes, os desanimados e os infelizes, levando, igualmente, aos que se propõem ao trabalho com o Cristo, o exemplo da mediunidade segura, que, segundo Allan Kardec, deve ser a aspiração de todos os médiuns espíritas desejosos de levar em suas mãos a bandeira do trabalho, da solidariedade e da tolerância.

 

Brunilde Mendes do Espírito Santo

Médium fundadora do Lar de Tereza

(Trecho extraído do “Prefácio” do livro Palavras do Coração, vol. 3, CELD.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s