Jovem morre após ser atingida por caco de vidro de garrafa quebrada em exposição em Rio Pomba


Garota de 20 anos foi detida porque arremessou garrafa contra ex do namorado. Vítima atingida não tinha nada a ver com a situação, destacou PM.


Por G1 Zona da Mata e MGTV

 

A estudante Vitória Aparecida Vieira, de 18 anos, morreu na madrugada deste sábado (25) após ser atingida pelo caco de vidro de uma garrafa quebrada durante a Exposição de Rio Pomba.

As imagens das câmeras de segurança no Parque de Exposições ajudaram a identificar os envolvidos. Uma jovem de 20 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Polícia Civil. Ela confessou ter atirado a garrafa contra a ex do atual namorado dela. No entanto, atingiu a jovem que não tinha nenhuma relação com o assunto.

Em contato com o G1, a assessoria explicou que a Prefeitura de Rio Pomba está tomando as providências necessárias e prestando seu apoio à família. O município informou que era proibida a entrada de qualquer tipo de comida ou bebida no parque e a venda em garrafas. Todos os visitantes passaram por revista. E os barraqueiros estavam cientes das proibições ao assinar o contrato assinado para participar do evento. O caso segue em apuração pela Prefeitura.

O Instituto Federal (IF) divulgou nota de pesar sobre a morte da estudante. De acordo com a instituição, Vitória era aluna do curso técnico integrado em Zootecnia no Campus Rio Pomba. O enterro está marcado para manhã deste domingo (26) em Ubá. (leia a íntegra abaixo)

Vítima foi atingida por engano

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi chamada quando duas pessoas feridas deram entrada no hospital. Uma havia morrido e um rapaz de 20 anos estava consciente, porque teve um corte no rosto.

Ele contou aos policiais que estava na festa quando uma garrafa atirada por alguém o atingiu na cabeça. Não soube precisar quem atirou e nem de onde.

Uma testemunha contou que, após a garrafa atingir a cabeça do rapaz, Vitória se queixou de que um caco de vidro teria atingido o pescoço dela. As duas foram buscar ajuda, mas a jovem caiu. Policiais militares ajudaram a ambulância a prestar os primeiros socorros e encaminhar a garota para o hospital. A testemunha não soube informar quem teria atirado a garrafa.

Policiais analisaram as imagens das câmeras de monitoramento e identificaram um momento em que uma jovem, de 20 anos, tomou a garrafa que estava debaixo do braço de um indíviduo e arremessou. Pouco depois, a vítima e a testemunha apareceram vindo do sentido onde a garrafa foi jogada buscando socorro.

Durante o registro da ocorrência, um policial civil informou aos PMs a identidade do rapaz de 25 anos que estaria com a garrafa. Ele foi localizado em casa e contou que comprou a bebida em garrafa em uma das barracas no Parque de Exposições e indicou que foi a garota, de 20 anos, responsável por jogar a garrafa.

A PM foi até a casa da jovem de 20 anos que confessou ter arremessado a garrafa na direção da ex-namorada do atual companheiro, mas que não tinha a intenção de atingir outra pessoa. Ela recebeu voz de prisão por homicídio e foi encaminhada para a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o proprietário da barraca que teria supostamente vendido a bebida em garrafa não foi localizado durante o registro da ocorrência.

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Rio Pomba

“O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na madrugada deste sábado, 25 de agosto, no Parque de Exposições. A Administração Municipal presta suas condolências à família da jovem Vitória Vieira, estudante de Zootecnia do IF Sudeste – Campus Rio Pomba. Vitória foi atingida por um estilhaço de garrafa, proveniente de uma briga de casal. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe de socorristas assistiram a jovem desde o momento ocorrido e continuam trabalhando na investigação do caso. Os autores já foram identificados e detidos, sendo o caso encaminhado para a delegacia de Ubá.

O planejamento da 34ª Exposição Agropecuária e Industrial de Rio Pomba foi realizado tomando todas as precauções viáveis. A identificação dos autores só foi possível graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Parque de Exposições. Houve um grande investimento pensando na segurança da população e visitantes. Além do monitoramento através das câmeras, o local passou por vistoria prévia do Corpo de Bombeiros, atendendo todas as solicitações requisitadas por eles. Uma equipe de apoio e Policiais Militares estavam prestando apoio dentro e ao redor do parque, que foi todo cercado para contribuir com a revista na portaria, a fim de impedir a entrada de alimentos e bebidas no recinto.

As empresas contratadas estavam cientes, mediante cláusulas contratuais, que era expressamente proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Está sendo apurado se a garrafa que ocasionou o incidente é proveniente de uma venda ilegal. Os responsáveis serão devidamente punidos.

O Município de Rio Pomba lamenta o ocorrido e informa que desde o momento está tomando as providências necessárias e prestando seu apoio à família”.

Confira a íntegra da nota do IF Sudeste MG

“É com pesar que informamos o falecimento da estudante do curso técnico integrado em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, Vitória Aparecida Vieira, 18 anos. Na madrugada deste sábado, dia 25, ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada em meio à multidão durante a Exposição Agropecuária de Rio Pomba. A jovem foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro está marcado para manhã deste domingo, 26, em Ubá.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares que trabalhavam no evento foram acionados com a informação de que uma jovem havia caído após ser atingida por cacos de vidro no pescoço. A equipe verificou as câmeras de segurança e viram que uma mulher teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. A mulher foi identificada e presa.

Neste momento, toda a instituição se solidariza aos amigos e parentes de Vitória. Para demonstrar nossos sentimentos, membros da direção do Campus estão em Ubá, onde a estudante residia, apoiando a família”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s