Hipnose Na Prática – O que é Transe Hipnótico?


Sabia que você entra em transe em média a cada 6 minutos por dia? Mas o que é transe? Ou melhor o que é transe hipnótico?

Antes de qualquer coisa, quero lhe parabenizar por estar aqui, esse vídeo pertence a uma série de vídeos gratuitos para que as pessoas que não tem muito conhecimento sobre hipnose possam aprender um pouco mais, e assim poder desfrutar dessa técnica milenar, se você ainda não assistiu ao vídeo anterior sobre  a história da hipnose, você pode assistir agora ou pode esperar para terminar esse vídeo, pois vou falar sobre o que é transe hipnótico.

Meu nome é Filipe Lima e sou Hipnólogo, co-criador do projeto HipnoseNaPratica.com.br e provavelmente você acha que para alguém entrar em um transe hipnótico ela precisa estar de olhos fechado né? Entendo, eu mesmo pensava assim quando comecei a estudar, pois alguns mestres de hipnose ensinam isso, porém isso não é verdade.

Normalmente, achamos que transe hipnótico é quanto a pessoa está de olhos fechados e o corpo todo relaxado, isso significa que ela está em transe, mas não precisa ser só dessa maneira, você entra em transe varias e varias vezes ao dia, alguns especialistas dizem que a cada uma hora você fica em media 10 minutos em transe.

Então você pode perguntar: “Não precisa fechar os olhos para entrar em transe?” Não, não precisa.

O fato de fechar os olhos é um facilitador para o transe.

Porque o transe nada mais é do que um foco de atenção em algo, isso é muito semelhante ao estado de hipnose em si, mas com uma leve diferença. O transe é só um foco pode ser tanto para fora ou para dentro de você, já a hipnose junta ao transe hipnótico para ter um foco a suas imaginações, faz uma viagem para dentro de si.

E o fato do Hipnólogo fazer a pessoa entrar transe é justamente para que ela tenha uma maior concentração nos comandos que recebe e na experiência que terá internamente. E uma das melhores maneiras de fazer isso é pedindo para que a pessoa feche os olhos e relaxe, mas existem infinitas formas de induzir alguém ao transe e se quiser aprender como induzir você pode ir em Induções Hipnóticas.

Ao longo do desenvolvimento da hipnose, foi observado que algumas pessoas entram em um transe diferente do que outros, algumas pessoas acabam praticamente desmaiando. Baseado nisso que muitos Hipnólogo inclusive Dr. Jean Martin Charcot criaram classificações de níveis de transe. Obviamente não se pode ter certeza em qual nível uma pessoa está, mas dá para ter uma boa ideia.  Alguns indícios estão no próximo vídeo, você vai aprender a identificar o nível do transe hipnótico baseado em Charcot

Deixe seu comentário aqui embaixo sobre o que você achou. Comento se surgiu alguma dúvida e faça mais perguntas para que eu possa gravar mais vídeos para você.

Se você gostou do vídeo, clique em “Gostei” e se inscreva no canal clicando no logo aqui no vídeo pra receber os próximos vídeos em primeira mão e se achar que seus amigos vão gostar do conteúdo deste vídeo, compartilhe com eles também. Eles provavelmente vão lhe agradecer e verão que você compartilha coisas interessantes!

No próximo vídeo vou começar a esclarecer dúvidas mais práticas como: “O que é sugestão hipnótica?“.

Agora, se você quer aprender a como Hipnotizar Qualquer Pessoa (Mesmo as Ditas Mais Difíceis) do Zero ao Avançado é só digitar em seu navegador: www.HipnoseNaPratica.com.br ou simplesmente clicar no link abaixo

http://www.HipnoseNaPratica.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s