Workana, clientes e freelancers


Queremos contar a você quais são as políticas da Workana. Sendo cliente ou freelancer, se você está começando ou se já tem experiência, estas políticas servirão para que você crie e mantenha um grande perfil na plataforma.

Para conseguir criar um ambiente seguro, prático e amigável, contamos com certas normas que devem ser cumpridas porque tem como objetivo tornar a nossa garantia efetiva.

Quais são as normas da plataforma?

  • Não pode enviar e nem solicitar dados de contato externo à Workana antes que o depósito em garantia seja realizado: Consideramos que se um cliente e um freelancer se conhecem através da Workana, devem continuar mantendo o vínculo através da plataforma. No caso de não fazê-lo, você pode receber um alerta de contato em uma primeira instância, e caso volte a fazer a sua conta poderá ser encerrada ou as suas propostas poderão ser suspensas em uma segunda oportunidade.
  • Não pode solicitar e nem enviar pagamentos por fora da Workana: Se um cliente envia um pagamento externo a um freelancer, ou um profissional o solicita, a sua conta será encerrada automaticamente.
  • Não pode enviar conteúdo ofensivo a outro usuário: Este tipo de conteúdos também poderá implicar o encerramento da sua conta de usuário.
  • Autocontratação: Se uma pessoa se contrata para poder se posicionar melhor no ranking também terá a conta encerrada.
  • Não cumprir o pactado com um cliente: O não cumprimento do que foi acordado inicialmente pode significar uma sação de acordo com a gravidade da violação.
  • Solicitar trabalho grátis: Acreditamos que todo trabalho dentro da plataforma deve ser remunerado, por isso esta infração também implica o encerramento da conta para o cliente.

Para quem estas políticas se aplicam?

Para todos os usuários da plataforma. As normas são as mesmas para todos, por isso estar bem posicionado, ter pago um projeto ou ter um plano de benefícios não exime o usuário de receber uma sanção.

Construir uma boa reputação na plataforma muitas vezes é um trabalho que pode demandar um grande esforço, e é fundamental poder mantê-la no decorrer do tempo. Não cumprir com estas políticas pode prejudicar o seu perfil rapidamente, e inclusive você pode perder a sua conta na plataforma. É muito importante que os pagamentos e os contatos sejam enviados através da Workana, já que ao não ser assim, em poucos dias um usuário pode perder a conta a qual dedicou tanto tempo.

O que posso fazer dentro da plataforma?

Na Workana, clientes e freelancers de todo o mundo podem se conhecer, trabalhar em projetos, receber e enviar pagamentos diretos por trabalhos extras, trabalhar por horas, e sempre contando com a garantia de segurança que oferecemos. Somos muito flexíveis na comunicação e tentamos ajudá-los a ter uma melhor experiência sempre que podemos.

E para poder tornar esta garantia efetiva é que se faz tão importante manter as comunicações através da plataforma.

Se você tiver dúvidas, pode revisar as nossas políticas aqui.

Abraço!
A Equipe da Workana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s