COMPERJ PODERÁ ABRIR 10 MIL VAGAS DE EMPREGOS 


Petrobras garante que ainda neste semestre serão abertas licitações para novas empresas que poderão gerar entre oito e dez mil vagas para a nova fase de obras

A Petrobras vai abrir licitações para a entrada de novas empresas no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo as estimativas do secretário municipal de Trabalho eRenda de Itaboraí, Aleksander Silvino dos Santos, a abertura dessas licitações será neste mês e vai possibilitar de oito a 10 mil contratações, que serão oferecidas preferencialmente para os moradores da região.

“As licitações serão abertas em abril, para já em agosto as contratações serem realizadas no município. A obra do Comperj já está 77% concluída. As vagas com perfil para todo tipo de formação serão distribuídas preferencialmente para os profissionais da região, como foi o acordo do prefeito da cidade com a Firjan”, ressalta o secretário Aleksander Silvino Santos.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí será responsável pelo cadastramento dos candidatos às vagas. O Sine de Itaboraí também será encarregado pelas demandas dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu.

“Já estamos preparando nosso Sine para essa demanda. Queremos dar oportunidades para profissionais da região em torno da obra. Essa é uma iniciativa do nosso prefeito, porque temos pessoas qualificadas para atuar nessa nova etapa do Comperj. Temos um banco de dados de todos os profissionais da região e as oportunidades serão dadas também para os ex-funcionários que permanecem na cidade”, aponta.

A Petrobras confirmou que está preparando processos licitatórios para contratar a execução de obras no Comperj. A expectativa é de que alguns processos ocorram ainda no primeiro semestre de 2015 e os trabalhos sejam iniciados ainda este ano, mas não confirmou o mês. A relação de empresas a convidar é definida, entre outros critérios, em função das características das obras e ainda está em avaliação pela Petrobras.

Adm; Comperj Online
Noticia; Jornal o Fluminense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s