Projeto ‘Adote um Terreno’ muda cenário de lugares abandados com plantações de girassóis em Rondonópolis


Da Redação – Vanessa Alves

14 Mai 2014 – 08:53

Foto: Matusalem Teixeira/ Assessoria Prefeitura de Rondonópolis

Projeto ‘Adote um Terreno’ muda cenário de lugares abandados com plantações de girassóis em RondonópolisProjeto ‘Adote um Terreno’ muda cenário de lugares abandados com plantações de girassóis em Rondonópolis

Com intuito de melhorar o cenário e a saúde do meio ambiente, a Secretária de Meio e Ambiente e empresários de Rondonópolis estão firmando parceira para limpar e plantar girassóis e outras culturas em terrenos baldios da capital. O projeto foi denominado ‘Adote um Terreno’ e tem o objeto melhorar ecologicamente o meio ambiente em locais abandonados com matos e lixos acumulados provocando risco à população.

Leia também
Cerca de 40 mil alevinos são soltos em rios de Mato Grosso
Gado é o principal vilão do desmatamento; Extração de madeira e agricultura aparecem em seguida

O primeiro local a ser transformado pelo projeto foram dois terrenos próximos ao Horto Florestal, que recebeu plantações de girassóis que atualmente chama muito a atenção dos que passam pelo local. O dono dos terrenos, o empresário e ex-presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber firmou parceria junto ao secretário da Pasta da Secretária de Meio Ambiente, Lindomar Alves para executar o projeto.

De acordo com o secretário Lindomar Alves, o projeto agora irá sensibilizar outros empresários para tomar iniciativa para parcerias futuras. Segundo ele, a secretária está à disposição de empresários donos de áreas abandonadas e que posam então ceder o espaço para plantio de girassol ou de qualquer outra cultura para dar outro aspecto á cidade.
O local, onde foram plantados os girassóis, hoje serva para pista de caminhada para a população, pois também foram feitos calçadas entorno do lugar. Para o secretário, esse projeto irá traz belezas naturais e produzir alimentos para os pássaros ou até mesmo à população. Esse projeto irá servir de modelo para novas ações ecologicamente viáveis.

Perigo ao Meio Ambiente

Segundo o secretário de meio ambiente, os terrenos baldios são de responsabiliza de dos proprietários. Os matos crescem muito no período das chuvas trazendo risco para a população, pois servira para criadouro de animais peçonhentos e insetos, alem de tornar um risco para a segurança pública. Nas secas também há um período com as queimadas, causando doenças respiratórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s