Cota mínima de água em condomínios


Pela minha experiência como síndica posso te dizer o seguinte:
No meu prédio a água também é individualizada e só vem uma conta para o prédio inteiro.
A companhia de água vai cobrar uma taxa mínima para cada unidade. Vamos supor que existam 5 unidades e que a taxa mínima é de 6m3 para cada unidade. Ou seja, sua conta virá com o valor de 30 m3 cúbicos como valor mínimo independente se forem usados ou não.

Tem duas situações que eu considero distintas – 1ª : O consumo total do prédio é menor que 30 m3. Nesse caso por exemplo dois apartamentos estão fechados e os outros três estão consumindo um valor inferior a esses 30 m3. Ai sim, deverá ser cobrado desse outros apartamentos que estão fechados o restante do consumo até chegar aos 30 m3 cubicos cobrados pela companhia.
2ª: O consumo total do prédio é superior aos 30 m3. Vamos usar o mesmo exemplo de que dois apartamentos estão fechados e três em uso. Esses três usaram mais que 30 m3 cúbicos por mês, ou seja, supriu o mínimo cobrado pela companhia. Nesse caso no meu entendimento os apartamentos que estão fechados só devem pagar pelo consumo da área comum do prédio e não devem pagar nada referente ao consumo mínimo de 6m3 por unidade. Uma vez que está claro que as outras unidades fizeram um consumo além dos 30 m3 cobrados obrigatoriamente na conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s