APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA


APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA – Antes de você iniciar seu aprendizado sobre hipnose, é preciso que você tenha consciência de que essa é uma técnica séria, que precisa ser aplicada com responsabilidade e ética.

O ideal, é que se você deseja utilizar técnicas de hipnose profissionalmente, você procure um curso de qualificação para obter a certificação de hipnólogo, e, assim, poder exercer a prática.

Apesar de a hipnose ser usada em diversos shows, como forma de entretenimento, ela é uma ciência comprovada que é utilizada no tratamento de diversos tipos de distúrbios e transtornos. Não a encare como brincadeira. Ela é uma técnica séria que precisa ser aplicada com responsabilidade.

APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA - Antes de você iniciar seu aprendizado sobre hipnose, é preciso que você tenha consciência de que essa é uma técnica séria, que precisa ser aplicada com responsabilidade e ética.
APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA

APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA

Primeiramente, é necessário estabelecer uma relação de confiança com seu cliente. Muitas pessoas procuram a hipnose com certo medo ou ceticismo, por conta disso, essa pré-conversa é tão importante.

Além disso, é aqui que você vai entender melhor o transtorno da pessoa, e irá estabelecer, juntamente com o paciente, a abordagem mais adequada durante o estado de relaxamento. Aqui, é preciso deixar alguns pontos bem esclarecidos.

  • O que é e como funciona a Hipnose. Explique exatamente o funcionamento da técnica. Tire todas as dúvidas do seu cliente, não importa quanto tempo isso demore.
  • Deixe claro os limites. Fale para o cliente como nada será feito contra a sua vontade. Todas as sugestões indicadas serão preestabelecidas nessa fase de conversa, e somente elas serão feitas. Deixe claro que se ele quiser a sessão pode ser gravada.
  • Fale sobre os benefícios. Sempre diga para o seu paciente os benefícios da hipnose. Cite, por exemplo, que ela pode melhorar o desempenho no dia a dia, e, também ajudar o seu corpo a relaxar. O importante é mostrar como a técnica é eficaz.

Não estipule um tempo máximo para essa etapa. A conversa deve durar o quanto for preciso para que o cliente se sinta 100% seguro e confortável para fazer a hipnose.

Indução ao estado alterado de consciência

Aqui começa o processo de hipnose em si. Deixe o ambiente o mais silencioso possível e comece a falar com o cliente. Use um tom tranquilo para falar com o ele e peça para a pessoa respirar fundo e de forma calma.

Diga para o paciente começar a relaxar cada parte do corpo, começando lá pelos dedos dos pés. Vá sugestionando que ele comece a subir o relaxamento para os tornozelos, pernas, quadril, barriga, braços, tórax até chegar à cabeça.

Ao final disso, a pessoa já estará em um estado bom de relaxamento, e você poderá começar a próxima etapa da hipnose, que consiste no aprofundamento do transe.

Viu? Você já está aprendendo hipnose forma rápida.

Aprofundamento do estado de relaxamento

Comece a falar sobre alguma situação tranquila para que o paciente vá ficando cada vez mais relaxado. Você pode pedir para ele visualizar um caminho tranquilo, uma grande escada que ele precisa subir, ou um campo cheio de flores.

Em seguida diga que você irá iniciar uma contagem de dez até zero, e, quando você terminar, ele estará em um estado de total relaxamento. Pronto, seu paciente já está em um bom estado de relaxamento.

Fase de sugestões

Nessa etapa você começará, com o tom de voz sempre suave, a dar sugestões para o subconsciente da pessoa. Fale sempre com tranquilidade e de forma pausada.

As orientações que você vai dar tem que ser especificamente aquelas acertadas na etapa da conversa. Não tenha pressa de dar as sugestões ao paciente, lembre-se que você está lidando com o subconsciente de alguém, logo, é preciso muita calma e paciência.

Saída do transe

Após você dar todas as orientações necessárias ao subconsciente do seu paciente, chegou a hora de tirá-lo do transe. Essa é uma etapa que precisa ser feita com tanta calma e tranquilidade quanto às demais.

Comece falando que o cliente irá sair do estado de relaxamento totalmente descansado e se sentindo bem. Fale palavras positivas e deixe claro que o transe foi excelente para o corpo e a mente da pessoa.

Em seguida, comece uma contagem de um a dez para despertar o paciente. Assim que ele acordar do transe, mantenha o tom calmo e tranquilo e diga coisas positivas para ele. Se todos os passos citados forem seguidos de forma correta, sua hipnose terá ocorrido com sucesso.

Nesses canais do Youtube você encontra aulas e dicas sobre Hipnose Clínica e Neurossensorial

CASA DOS 7 SABERES

HIPNOSE NEUROSSENSORIAL

 

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

APRENDENDO HIPNOSE DE FORMA RÁPIDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s