Por quanto tempo devo meditar a cada dia?


Um famoso estudo treinou pessoas novatas em meditação espiritual durante oito semanas. Os participantes concluíram o treinamento com uma média de 23 minutos de meditação diária.
No final das oito semanas, a sua atividade cerebral foi alterada de forma perceptível, e eles mostraram uma ativação bem maior das partes do cérebro que estão associadas com a sensação de bem-estar e menor ativação das partes associadas com o estresse. Também a resposta imunológica teve uma melhora considerável, com apenas 23 minutos por dia, em média.
Isso prova o quanto meditar é tão importante que, mesmo com pouco tempo de prática diária, já se nota a diferença até na atividade do cérebro humano.

Adestramento para desenvolvimento pessoal
Muitos alegam não ter muito tempo para meditar e nem começam por acreditar que só é possível se a dedicação for em quantidade.
O importante é meditar, já com 5 ou 10 minutos por dia você perceberá a diferença no dia inteiro. O ideal, logicamente, seria 90 minutos, mas entre 20 e 40 minutos já é uma bênção!
Se você se comprometeu a fazer entre 20 e 40 minutos de meditação por dia, mas em um determinado dia está muito cansado para cumprir a sua meta, sente-se por pelo menos 5 minutos. Dessa forma irá manter a sensação de estar comprometido com a sua prática, não importa quanto tempo possa se dedicar a ela, e você se sentirá melhor consigo mesmo.
Vale a pena experimentar mais tempo de prática e ver o efeito que tem. Eu pessoalmente dedico entre 1,5 e 2 horas por dia à prática da meditação espiritual, mas sei que nem todos podem fazer isso.
Meditação é algo que você tem que fazer regularmente, a fim de permitir o desenvolvimento de novos hábitos.
Aumentando o tempo de meditação, você sentirá um profundo sentimento de alegria na sua vida, como eu senti na minha, e isto será um sinal de que as coisas estarão mudando!
Bom, resumindo, a meditação deve se tornar um hábito, um estilo de vida.

Deve ser praticada diariamente por pelo menos 5 minutos, embora 90 sejam o ideal! Pode ser feita com ou sem música, no claro ou no escuro, com ou sem oração de preparação, usando mantras ou não.

São infinitas as formas de meditar e você irá encontrar a que melhor se adapta a você. O importante é começar. E não desistir!

 

Beijos no coração e fique com Deus.
Guacira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s