Conheça as mais recentes novidades de tecnologia em segurança residencial


23- conheca-as-mais-recentes-novidades-de-tecnologia-em-seguranca-residencial
Escrito por Lazaro Vergani

Muitas vezes, não nos sentimos seguros em diversos ambientes, e o mesmo acontece até mesmo no conforto de nossas casas. No entanto, com os grandes avanços e novidades de tecnologia em segurança residencial, esse cenário tem sofrido mudanças e nos deixado muito mais tranquilos.

Com a chegada de equipamentos, softwares e objetos de segurança cada vez mais modernos, ter o controle do que acontece ao redor do nosso lar tem se tornado tarefa fácil. Assim, no artigo de hoje mostraremos 5 dessas novidades para que você e sua família fiquem seguros. Acompanhe!

5 novidades de tecnologia em segurança residencial

1. Fechaduras inteligentes

Se você pensa que para trancar ou destrancar uma porta é necessário uma chave, esqueça. Com as fechaduras inteligentes é possível entrar em casa de maneira segura e ainda decidir quem fica do lado de fora.

Com a mais recente tecnologia, elas se tornaram digitais, ou seja, é possível destrancar ou trancar a porta digitando uma senha numérica ou utilizando um leitor biométrico. Além disso, os modelos mais modernos permitem que você abra com comandos de voz, veja quem entra e sai, verifica se esqueceu de trancar a porta e ainda permite que o faça a distância usando seu smartphone.

2. Interfone vinculado a aplicativos

Os interfones estão disponíveis no mercado e na maioria das residências já tem um bom tempo, não é mesmo? Mas seu vínculo a aplicativos de tablets e smartphones é recente, tornando esse objeto de segurança ainda mais eficaz.

Aqui, os aparatos contam além da campainha, com câmeras de alta definição e alto-falantes e microfones de alta qualidade. Assim, quando alguém pressiona o botão, você tem total visualização de quem interfona e pode ou não atender através do aplicativo vinculado ao seu aparelho de uso pessoal  — independentemente se você está em casa ou não.

3. Monitoramento de vídeo

Ter uma visualização das entradas da casa, jardim, garagem e outros pontos essenciais do perímetro residencial é fácil e seguro com um sistema de monitoramento de vídeo. As câmeras estão entre os equipamentos mais comuns quando assunto é segurança e com a indústria se preocupando cada vez mais com esse fator, os produtos estão cada vez mais acessíveis e inovadores.

Um dos principais exemplos é a vigilância sem fio, que permite um uso mais flexível do objeto. Você pode levar a câmera para o exterior da residência ou até mesmo para o quarto do bebê. Além disso, a maioria vêm com a opção de modo noturno e são compatíveis com diversos aplicativos de smartphones e sistemas CFTV, promovendo a segurança de maneira simples.

4. Olho mágico inteligente

Algumas casas ainda contam com esse objeto curioso, o olho mágico (espécie de visor com lentes que aumentam o campo visual). Porém, com as novidades de tecnologia em segurança residencial, ele ganhou uma atualização.

O olho mágico inteligente agora consiste de uma pequena câmera instalada como se fosse um olho mágico comum, permitindo assim que você veja quem está à porta por meio de uma conexão segura à internet. Desse modo, você pode ver quem chegou mesmo não estando colado à porta.

5. Botão de pânico

O botão de pânico nada mais é que um equipamento vinculado ao sistema de alarmes e detectores de presença instalados na casa. Se acionado, ele emite um sinal silencioso à empresa de monitoramento contratada que toma as providências necessárias.

Eles são discretos e colocados em locais que somente os proprietários saibam onde estão, facilitando seu acionamento sem que os invasores percebam. Existem também a possibilidade de botões móveis, em que o mesmo princípio é utilizado, porém sendo feito de modo remoto.

Quando o assunto é segurança residencial não pode-se brincar, e contar com produtos de qualidade tendo as mais recentes novidades de tecnologia é fundamental. Assim, conte com quem tem experiência e oferece um serviço de qualidade como a Ônix Security, garantindo o seu bem estar e o de toda a sua família.

Esperamos que esse artigo lhe coloque a par do que está em alta e te deixe mais tranquilo. Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais, assim eles também ficam por dentro dessas tecnologias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s