Como usar o cartão de visita para impulsionar seu marketing pessoal?


cartão de visita
Escrito por Lazaro Vergani

Como usar o cartão de visita para impulsionar seu marketing pessoal?

O mercado de CFTV fica a cada dia mais competitivo, e não podemos deixar nenhum detalhe de lado quando o assunto é captar clientes e fechar novos negócios, uma ferramenta que pode auxiliar você na hora de sua apresentação é um bom cartão de visita.

Um cartão de visita bem elaborado aliado com boas referências e seu profissionalismo vai se tornar uma verdadeira ferramenta de marketing.

Vamos saber um pouco mais como podemos planejar esse pequeno porém poderoso aliado, que é o cartão de visita para você profissional de segurança eletrônica.

Por que usar um cartão de visita?

O cartão de visita vai apresentar a sua empresa, o que ela faz e mostrar seus diferenciais. Normalmente, é a partir dele que seu cliente tem o primeiro contato com os serviços. É por isso que ele tem que causar boas sensações.

Além disso, ele serve também como uma divulgação do seu trabalho e transmite a credibilidade e o profissionalismo do seu negócio.

Características

O seu cartão de visita deve representar a cara da sua empresa e do seu trabalho. Por isso, o ideal é que ele seja confeccionado por um profissional, como um designer ou uma agência de publicidade.

O material em que ele será confeccionado também é muito importante para, além de ser duradouro, mostrar credibilidade.

Seu visual deve ser o mais limpo possível. Neste caso menos é mais. Ele precisa conter as informações necessárias. Preferencialmente, deve ser feito sem imagens, para não haver confusões visuais.

Claro que sempre existe opções de faça você mesmo, e vamos dar uma dica valiosa de como fazer seu próprio cartão de visitas sem muito conhecimento técnico e com um ótimo resultado.

Informações importantes

O cartão de visita informa quem é o profissional, o que ele faz e onde encontrá-lo. Essas são as principais informações que ele deve apresentar.

Deve, então, constar o nome completo, profissão ou cargo, nome da empresa, logo, dados profissionais como endereço, telefone, e-mail, site, celular e até rede sociais, dependendo de como você prefere fazer contato com o cliente e como fica mais fácil pra ele também.

Se necessário e possível, pode ser acrescentado um slogan ou uma frase curta que fale sobre algum diferencial.

No mercado de CFTV, como os trabalhos prestados são de alta relevância que envolvem segurança patrimonial e pessoal, um diferencial será seus anos de experiência, coloque-os no seu cartão. Para você instalador que está iniciando sua carreira coloque alguns clientes que já foram atendidos por você em suas propostas profissionais.

Confira todas as informações antes de mandar para a impressão e mantenha sempre atualizadas. Por isso, uma dica é confeccionar um número de cartões pensando em um tempo para entregá-lo, pois caso algo mude você não precisa colocar fora grande número deles.

Onde e como entregar

Entregue o cartão com calma, com a parte da frente virada para quem está recebendo, para facilitar a leitura. Você pode entregar o cartão no início de uma conversa ou no final de uma reunião, por exemplo.

Uma dica é sempre carregar ele em um porta cartões, para não amassar ou sujar e ser fácil de encontrá-lo.

Quando um cartão é entregue a uma pessoa, ela se sente mais próxima da empresa, valorizada, tendo contato direto. Por isso, não entregue um cartão como se fosse um panfleto, na rua, para desconhecidos. O seu marketing deve ser direto e intimista com o possível cliente.

Uma dica para criar o design do próprio cartão de visita

Você já conhece o Canva?

Canva é uma plataforma online de design que permite que usuários sem muito conhecimento em ferramentas de criação de material gráfico e visual desenvolva seus próprios modelos.

O Canva pode ser uma ferramenta muito valiosa para quem quer criar seu próprio cartão de visitas mas por algum motivo não tem acesso a um bom designer.

Com o Canva o usuário tem total liberdade para criar seu cartão de visita ou personalizar um das centenas de modelos pré prontos.

Não deixe seu trabalho duro passar despercebido. Faça um cartão de visita que represente toda sua qualidade e tudo que sua empresa pode agregar na vida dos consumidores.

Gostou das nossas dicas sobre a importância do cartão de visita? Tem dúvidas ou experiências para compartilhar? Use o espaço dos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s