O Aprendiz Legal – Metodologia


Metodologia

O Aprendiz Legal é conduzido por uma metodologia pensada para integrar o conhecimento adquirido em encontros de formação teórica com o conhecimento prático profissional dentro de uma empresa, envolvendo a experiência do trabalho como eixo condutor.

Com o objetivo de formar cidadãos autônomos, os jovens são preparados para a transição entre a escola e o trabalho, desenvolvendo, assim, sua postura crítica e criativa. A prática é o objetivo principal do currículo do aprendiz, e ela se desenvolve guiada pelas diretrizes da Lei de Aprendizagem e pelos pressupostos pedagógicos da Metodologia Telessala.

A Telessala sugere que a aprendizagem seja feita com interação, colocando instrutores e aprendizes em um mesmo patamar. Há uma troca de experiências e afinidades, construídas em torno da proposta pedagógica do Aprendiz Legal: trabalhabilidade, diversidade e juventude.

A aprendizagem é feita em círculo com o sentido de unidade e integração. Dentro de uma roda de conversa são colocados em discussão temas que que fortalecem a autoestima dos aprendizes e o vínculo entre todos.

Ilustração representando alunos formando um círculo

Conheça os cursos disponíveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s