O pensamento não está de acordo com o sentimento


Desde que a lei da Atração foi “descoberta”, várias pessoas começaram a aplicá-la e o que parecia fácil, de repente, não era tão fácil assim. Quando vemos o aclamado escritor Lauro Trevisan afirmando que um pensamento é capaz de atrair tudo, acreditamos que basta pensar no que queremos e bingo, atraímos o que queremos. Porém, na prática, não é bem assim.Existem vários fatores envolvidos que influenciam diretamente em atrair ou criar o que queremos. O primeiro fator que observamos é o erro mais comum que as pessoas cometem:

O pensamento não está de acordo com o sentimento

É isso mesmo, você pensa em uma coisa, porém sente outra. Para a lei da atração funcionar a seu favor, deve existir uma congruência entre pensamento e sentimento. Muitas pessoas pensam ”quero ser rico”, porém o sentimento é de pobreza, muitas pessoas pensam “quero um amor”, mas o sentimento é de abandono ou de carência.O autor de “A matriz Divina”, Gregg Braden, afirma que é o sentimento que atrai, pois o coração tem muita mais força de criar a realidade que queremos do que o pensamento, porém, Lauro Trevisan não estava errado em afirmar “basta um pensamento”, porque tudo começa no pensamento, o pensamento dá a forma, e o sentimento cria.Então, meu amigo leitor, tudo começa realmente no campo do pensamento, porém, se não estiver de acordo com o sentimento, não vai atrair o que você pensa, e sim o que você sente.Muitas pessoas não entendem que a lei da atração é uma lei Universal, ela existe, você entendendo ou não, acreditando ou não. É como a lei da gravidade, ela existe, tanto faz se você a compreende.TUDO o que está acontecendo hoje em sua vida você atraiu, você criou. Você pode até pensar: “Mas eu não criei esse desemprego”, “eu não criei esse abandono”. Será? Vamos analisar a situação com mais cuidado.Lembre qual era seu SENTIMENTO em relação ao seu emprego, você estava feliz? Você estava satisfeito? Quando chegava a segunda-feira o que você pensava? Ou quando chegava a sexta-feira? Lembre o que você sentia em relação a ele. Você tinha sentimentos de gratidão? Ou tinha sentimento de desagrado, de insatisfação. Quando meu ex-marido perdeu o emprego, eu me recordo de que todos os dias era uma reclamação, todos os dias era uma insatisfação, até que, o que tanto ele pedia, ele conseguiu: foi demitido!Na época ele colocou culpa na crise, mais o interessante é que só ele foi demitido. Alguns podem pensar… “ele podia ser um mau funcionário”, agora vamos analisar essa opção também. Você com certeza já foi atendido em algum lugar por um “ mau funcionário”, você até pensou “ como alguém tão ruim assim pode estar neste emprego” pois é, mas tudo funciona pelo merecimento. Na verdade, pela lei da Atração você pode até ser o melhor na sua área, ter a melhor faculdade, ter o melhor ensino, se você não se sentir merecedor, já era!

Sentir-se capaz, sábio, sentir-se MERECEDOR atrai o que você quer.

Outro relato interessante que escutei assistindo minha Mestra da Lei da Atração, Elainne Ourives, em que ela relata um homem que estava desempregado, que queria muito um emprego, pelo menos era o que ele pensava ou dizia, mas o que ele sentia? Bom, ele sentia uma enorme satisfação em estar desempregado, sim, é isso mesmo, ele se sentia muito feliz em poder deixar seus filhos na escola, ele se sentia muito bem em finalmente ter tido “as férias” que ele nunca conseguia ter, e poder ter tempo o para sua família. Então o sentimento era, “estou muito feliz assim”, mais o pensamento era “ preciso trabalhar”. E o que cria?Sim, o sentimento é que cria. Deseja muito uma coisa? Não só pense. Sinta, sinta o que você deseja, o que você sonha como já se fosse real, e o universo se encarregará de fazer acontecer!A mesma coisa acontece com os relacionamentos, você pensa: não quero terminar” ou “ meu relacionamento é maravilhoso”, mas o que você sente?

Pois é, o que você sente cria.  Então, não só pense, sinta! Tudo que você sentir será atraído para você!

1. Você finalmente conseguiu pensar e sentir com congruência, porém você fica ansioso.

O grande Horácio Frazão explicou com maestria no seu texto, “Porque a ansiedade paralisa a sua vida”, sobre como a ansiedade, faz tudo que você atraiu, nunca chegar. Neste texto ele explica o efeito na física chamado de “EFEITO ZENÃO”, em homenagem ao filósofo grego Zenão de Eléia que adorava propor paradoxos. Este efeito foi proposto em 1977 pelo físico George Sudarshan, da universidade do Texas, em Austin. Em termos leigos, ele afirma que toda vez que você olha o seu sonho com ansiedade ele para, isso mesmo, ele paralisa. É igual você colocar duas panelas com leite para ferver, se você olhar para um a panela com o leite com ansiedade e disser “ ferve logo”, a outra que você não olhou já ferveu faz tempo! Se for fazer essa experiência, lembre-se de colocar a mesma quantidade de leite nas duas panelas.O prof Hélio Couto diz: “Você que um carro?! Pare de ficar olhando para a garagem!” Então, sua ansiedade em conseguir logo, faz o que na física é chamado de “descolapso da função de onda”. Você pensou, você sentiu, mas você não consegue atrair por tanta ansiedade que cria em cima do que você quer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s