E assim a humanidade caminha através de gerações e gerações.


E assim a humanidade caminha através de gerações e gerações. Se algo o incomoda em alguém, isso geralmente mostra que essa parte em você precisa ser trabalhada ou estudada mais a fundo.Se achamos uma pessoa egoísta e isso nos incomoda, isso indica que também temos esse traço em nossa personalidade, mas o rejeitamos, negando sua existência em nós.O filme O Efeito Sombra de Deepak Chopra, além de diversos estudos apontam que todos nós temos um lado luz, mas ao mesmo tempo também temos um lado sombra, ou lado obscuro.E o que fazemos a partir disso?Tendemos a endeusar nosso lado luz, nossas qualidades e benfeitorias e negar ou esconder nosso lado escuro, ou lado sombra. Na verdade, somos todos UM e somos como espelhos, um refletindo o outro.Fique atento a tudo o que mais crítica nas pessoas, pois fomos condicionados a acreditar que só a nossa parte luz deve ser valorizada. O lado negativo deve ser combatido. E então, ao invés de aceitar e tentar aprender com essa característica que você tem, você a transfere para outras pessoas não aceitando enxergar isso em si mesmo, e quando essa característica se reflete gritantemente em outras pessoas, você as julga e as condena.

É aí que mora o problema. Há um momento em que tudo emerge. Não é possível esconder isso debaixo do tapete por muito tempo.

É nesse momento que aquela pessoa semeadora da paz bate em alguém e sai do controle; que pessoas que não bebem passam a fazê-lo; que o bom pai de família trai sua esposa, que grandes escândalos acontecem por aqui e mundo afora.Devemos entender que todos nós somos luz e trevas ao mesmo tempo.  Perceba que há dualidades no universo. Para termos noção do claro, deve existir o escuro, para termos noção do grande, deve existir o pequeno, para termos noção do esquerdo deve existir o direito, para sabermos o que é luz, devemos experimentar momentos de trevas. O que é bom para você pode ser mal para outra pessoa. Aliás, nada é bom ou mal, nada é certo ou errado, ninguém é pura luz ou somente trevas, tudo depende apenas do ângulo em que você estiver olhando.Tudo é ou está em relação a alguma coisa. Ambos os lados (positivo e negativo) coexistem.

O universo é uma matemática perfeita. Há um equilíbrio no universo. E se do lugar que você estiver, sua visão é uma, de outro lugar, outra pessoa enxerga outra coisa” (grifo meu).

Já dizia o grande cientista Albert Einstein: “Tudo é relativo”.Portanto, não há motivos para brigas, críticas e julgamentos. Somos luz e trevas e devemos aprender todos os dias com isso, pois a escuridão também pode nos ensinar algo.Algo que não nos foi dito é que ao entrarmos em contato com o nosso lado sombra e tentarmos entendê-lo, acenderemos uma chama incandescente, uma luz muito forte! E ao aprendermos com isso, poderemos iluminar outras vidas.Para acendermos outras velas, não precisamos apagar a nossa ou a de outras pessoas. Quando descobrimos mais a respeito de nós mesmos e de nossa missão nessa Terra. Milhares de outras luzes se acendem.

Por isso, dar-lhes-ei três dicas a partir desse artigo:

1. Indico fortemente que pratique a Gratidão todos os dias, ela muda a sua perspectiva em relação às coisas e como elas são (ou estão). Criei um programa Desafio 21 dias de Gratidão com Aline Brown e posso dizer que milagres acontecem, tanto na esfera física como na esfera material, financeira, espiritual, sentimental e muito mais;


2. Não tenha medo de abraçar essa parte que tanto abomina nos outros, mas que, no fundo, sabe que existe dentro de você (seja uma pontinha de inveja, agressividade, egoísmo, entre outros…), pois muitas vezes não a reconhecemos em nós por vergonha ou medo. Tendemos também a esconder porque a sociedade nos rotula a todo momento, mas cada um desses componentes também tem seu lado obscuro e o renega. E chega um momento em que tudo explode, a sujeira começa a sair debaixo do tapete e através de séculos e mais séculos acontecem as guerras e brigas. Esconder esse lado sombrio, não significa que ele não exista em você.3. Reconheça esse lado em você e converse com ele sobre o que ele tem a lhe dizer. Podemos aprender muito com pessoas e situações que não gostamos. Qual a sua escolha? Reclamar ou aprender?Sua chama jamais se apagará se acender outras chamas, pois sempre haverá brilho, calor e abundância no universo, que precisa de fluxo constante para funcionar. Ele é como o coração, precisa de calor e movimento. Esse coração do universo se chama Planeta Terra. Hoje você está aí, amanhã estará em outro lugar.

Vamos aproveitar essa viagem e abrilhantar os caminhos por onde passarmos. Tudo é energia e movimento… e tudo se completa. Sem esse coração batendo fortemente, não podemos viver.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: whiteshoes91 / 123RF Imagens

 

4
Compartilhamentos
WhatsAppMais…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s