A FELICIDADE CONSISTE EM SER QUEM VOCÊ É


Elisabeth Cavalcante
Compartilhar no Facebook
Tweetar no Twitter

A única forma de se alcançar um estado de paz interior, que nos torne capazes de encarar os desafios da vida sem perder o eixo, é conseguirmos viver em total sintonia com quem somos.

Ao longo de nosso crescimento, enredamo-nos de tal modo na tarefa de fazer aquilo que esperam de nós, que quando nos damos conta, não sabemos exatamente qual é, de fato, a nossa verdadeira natureza.

A busca pelo conhecimento real acerca de quem se é, pode começar cedo, dar-se mais tarde ou, infelizmente para alguns, jamais acontecer. Estes, seguirão pela vida inconscientes acerca das inúmeras possibilidades disponíveis aos que ousam sair do lugar comum.

O autoconhecimento tem raiz numa vocação inata para a felicidade e, somente aqueles que a carregam, recusarão a rota conhecida para embrenhar-se na escuridão do caminho ainda não percorrido.

Alguns guias serão necessários no início, para que a jornada não se torne um caminhar errante. Afinal, como em qualquer viagem, aqueles que já a realizaram podem nos alertar acerca das armadilhas que nos esperam ao longo da jornada e fornecer instruções para que possamos superá-las.

Apesar das dificuldades, quando nos dedicamos com perseverança ao exercício da auto-descoberta, os resultados, em algum momento, aparecerão. Aos poucos vamos descobrindo o que gera em nós um entusiasmo genuíno, não apenas uma alegria momentânea, artificial, fomentada por ilusões exteriores.

Manter-se alerta acerca dos próprios sentimentos e jamais traí-los, seja porque motivo for, é a chave para a construção da autenticidade, ou seja, o respeito absoluto por nosso verdadeiro ser.

Tornar-se quem se é significa trans-valorar os valores, escolher outros, novos, brilhantes. Encontrar um modo de vida propício ao aumento de suas próprias forças vitais….não ter mais nenhum senhor além de si mesmo”. Nietzche.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s