A obrigação de ser Feliz.


(Danielle Nordi -Ig-São Paulo)

Nos dias de hoje muito de fala a respeito de ser feliz, como se fosse uma competição.
Mas Felicidade é algo muito pessoal.
E ter felicidade nem sempre quer dizer ser feliz, uma pessoa pode ter tudo para ser feliz e sentir-se extremamente infeliz num determinado momento da vida, em que tudo parece perfeito.
Como por exemplo no carnaval, onde vemos as celebridades, sorrindo, festejando, dançando, parecendo até que estão feliz, mas será que , o que estão fazendo naquele momento está realmente lhe dando prazer, a ponto de sentirem feliz? Para algumas pessoas o carnaval, os feriados, são oportunidades para recolhimento, e momentos de prazer em praticar algo mais relaxante, como viajar, estudar, estar com a família e com amigos em um ambiente mais calmo,aproveitar para crescer como pessoa, e não apenas ficar fazendo sorrindo sem vontade, apenas “ficar bem na fita”, e aparecer na mídia. É preciso entender que estamos em constante crescimento pessoal, e que a vida e dinâmica e constante movimento, assim sendo, podemos querer barulho em dia, e silêncio em outro. Vemos nas redes sociais, as pessoas mostrando e expondo sua vida, suas viagens , como se fossem o tempo feliz, e nada nem ninguém, nunca a incomodassem. Pessoas que se sentem na “obrigação” de mostrar felicidade o tempo todo, como isso fosse fácil.
Ser feliz é uma questão pessoal, e pede esforço, não vem de graça, é preciso antes de mais nada “sentir”, e não apenas parecer estar feliz.
A felicidade é uma conquista.
As redes sociais podem expor as pessoas por tempo indeterminado, deve-se ter o cuidado para não se arrepender do que expõe de sua vida, o que você publica hoje, fica pra sempre na internet.  Outro ponto a ser avaliado, é  que todos nós temos nossos momentos difíceis, e o direito de ficar triste, mal humorado, irritado, com raiva, alegre, irritado, ou apenas com vontade de ficar quieto, introspectivo, e desejar um pouco de paz  e silêncio, para se conectar consigo mesmo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s