Como montar uma empresa nos EUA


TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Muitos brasileiros têm optado por migrarem seu negócio ou até mesmo iniciarem um novo negócio nos Estados Unidos. Quantos sonham em trabalhar nos EUA? Ter seu próprio negócio? Este sonho é possível! Por isso listamos alguns passos para te ajudar a iniciar a abertura da sua empresa nos Estados Unidos.

Noções básicas que você precisa atentar.

Para abrir uma empresa nos EUA não é necessário ter o Social Security Number(SNN) ou qualquer tipo de visto americano, basta ter um passaporte brasileiro e outro documento de identificação. Ma atenção, esses documentos permitem você abrir a empresa, não morar lá.

Todo o processo pode ser feito online, via email, sem a necessidade de estar fisicamente nos EUA..

A licença leva em média uma semana para ser liberada, mas o tempo do processo completo de abertura da empresa é um pouco maior mas ainda assim relativamente rápido podendo levar 25 dias no total.

O investimento para abrir uma empresa varia entre $500 dólares e $ 2000 mil dólares.

Não precisam existir quaisquer ligações entre a empresa americana ou brasileira;

É obrigatório possuir um endereço comercial no estado americano em que for abrir a empresa.

No EUA é possível registrar a empresa em uma categoria de prestação de todos os tipos de serviço, diferente do Brasil que os impostos incidem de acordo com cada modalidade.

Devido à autonomia e independência de cada estado nos EUA é importante verificar as regras e normas específicas.

Escolha que tipo de empresa você irá abrir

Nos EUA você encontrará 4 tipos de empresas que podem ser criadas: Corporations, LLC (Limited Liability Company), Partnerships e Sole Proprietorship.

Defina o nome da Empresa

Inicie com a busca pelo nome da empresa. Você pode ter um nome fantasia, nos EUA é chamado de Doing Business As (DBA).

Estabeleça um endereço Comercial

Nos EUA, ter o endereço comercial é pré-requisito para conseguir montar sua própria empresa. Por isso, encontre o seu endereço comercial, pode ser virtual, compartilhado ou até mesmo o mesmo endereço do seu contador ou terceiro (em alguns casos é cedido).

Solicite o Registro

Faça o pedido de registro/abertura da empresa, efetuando o pagamento no Departamento do Estado escolhido. Normalmente, exige-se o nome da empresa, endereço comercial e o endereço/dados dos sócios proprietários.

Solicite o EIN

O EIN (Federal Employer Number) é o mesmo que o nosso famoso CNPJ. O número será fornecido pelo órgão da Receita do Governo Federal IRS (Internal Revenue Service).

O EIN é obrigatório em corporações, em casos de LLC é possível efetuar as transações através do Social Security, mas não é o aconselhado.

Tenha uma Conta Bancária nos EUA

Com o tempo nos EUA você rapidamente perceberá que, sem uma conta bancária, você não consegue fazer absolutamente nada. Crie uma conta corporativa e faça todo o seu fluxo de caixa através desta conta.

Tenha um certificado Sales Tax

Em caso de comércio de produtos ainda precisará do Sales Tax Certificate, o que habilitará a sua empresa a cobrar e pagar impostos sobre as vendas. Solicite no Departament of Revenue do seu estado.

Agora que você já sabe por onde começar, mãos à obra, muita pesquisa e força de vontade! Os EUA está te esperando para fazer o seu negócio crescer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s