Reduza os custos no seu sindicato com estas dicas simples


Construir planos de conta não é uma tarefa fácil. Exige atenção total aos detalhes e uma dedicação muito grande na hora de colocar tudo que aconteceu no papel.

Associações e sindicatos não são como empresas, mas controlar todo o movimento financeiro é a melhor forma de garantir a transparência para todos os afiliados e associados e também para uma melhor gestão dos recursos. Afinal, com maior conhecimento de onde o dinheiro está sendo investido é possível fazer melhorias para garantir uma maior eficiência e aproveitamento.

Mas então como é possível construir um plano de contas eficiente, transparente e que consiga proporcionar uma visão macro de tudo que aconteceu de forma simples? Para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática agora mesmo. Veja só:

1) Organização em primeiro lugar

Antes de mais nada é preciso organizar tudo, armazenar os dados de forma correta e com disciplina. Deixar de registrar dados pode causar problemas no fechamento das contas e até na percepção de outros que venham a observar o documento.

2) Separe tudo por assunto

Setorizar cada gasto também é essencial. Separe cada investimento ou gasto de acordo com seu assunto e mantenha sempre da mesma forma. Assim fica mais fácil comparar estes valores em períodos diferentes.

3) Controle os recebimentos

Controle os pagamentos recebidos também com o mesmo cuidado que cuida dos que devem ser efetuados. Assim fica mais fácil prever a condição real do sindicato e associação e ajuda a tomar decisões com mais tempo.

4) Produza relatórios todos os meses

A transparência é a chave do sucesso de qualquer associação ou sindicato. Quando o gestor tem todas as informações à mão de forma organizada fica muito mais fácil produzir relatórios periódicos para que todos os interessados saibam com certeza onde o seu dinheiro está sendo investido e o quanto de trabalho há pela frente.

5) Automatize

Automatizar a gestão através de um sistema desenvolvido exclusivamente para este tipo de atividade é a maneira ideal para não cometer erros nem deixar de ser transparente.

Com um sistema de gestão de sindicatos o gestor conseguirá manter tudo em dia, setorizado, recebimentos e pagamentos e ainda será capaz de gerar relatórios com poucos cliques.

Não perca mais tempo e invista agora mesmo em um sistema de gestão para sindicatos e associações. Para mais informações, entre em contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: