JOBOT | STARTUP DA VEZ


Oi gente!

Imagina fazer uma triagem de candidatos para entrevista de emprego via chatbot? Essa é a proposta da startup Jobot! Ela foi criada em Florianópolis e tivemos a entrevista respondida pelo fundador, Marcelo Benez! Confiram!

O que é o Jobot e como surgiu a ideia?

Jobot foi criado para automatizar a triagem de candidatos para vagas de emprego utilizando inteligência artificial de chatbots para captar, organizar e filtrar currículos para vagas de emprego.

A ideia surgiu enquanto observávamos a dificuldade e o desperdício de tempo e dinheiro das empresas nas etapas

Jobot

Jobot

iniciais de recrutamento e seleção de candidatos.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Validamos a ideia com empresas que sofrem com essa dificuldade apenas com esboço da ideia e nenhum software funcionando até então.

Qual a fase da startup?

Estamos na fase de prototipação, validando a ideia com empresas e candidatos.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Estamos em um mercado novo, usando uma tecnologia com alto potencial de crescimento, os chatbots. Como pioneiros nesse segmento, pretendemos crescer rápido para abocanhar esse mercado ainda inexplorado.

Qual o modelo de negócios do Jobot?

Estamos no mercado de software como serviço. Porém, no estágio que estamos, muitos processos ainda são mecânicos e levaremos assim enquanto ganhamos tração.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O mercado de softwares para RH ainda é pouco explorado e vimos nele uma grande oportunidade para crescer.

Qual o diferencial competitivo da empresa?

Nosso diferencial está na automação na triagem de currículos. Muitas empresas de RH realizam essa atividade de maneira manual e não homogênea. Nossa solução aumenta a produtividade e a eficiência, reduzindo o tempo desprendido com análise de currículos desqualificados. Trazemos mais inteligência através das entrevistas guiadas por inteligência artificial, direcionando adequadamente os candidatos para as vagas, seguindo os critérios estabelecidos pelo gestor de RH responsável pela vaga.

Sobre o fundador…

Marcelo possui formação superior em tecnologia e atuava área desde o ano 2000. Nos últimos 4 anos foi gerente de produto e tecnologia, adquirindo experiência em gestão de pessoas, projetos, processos, planejamento estratégico e empreendedorismo de modo geral. Estou em busca de sócios e parceiros que acreditam no propósito do Jobot.

Por que decidiu empreender?

Empreender é muito mais que querer independência ou produzir mais riqueza. Empreender é ser socialmente responsável pelo crescimento da economia e pelo desenvolvimento da sociedade. Acredito que exista um potencial reprimido em cada pessoa que precisa ser liberto para que seu melhor seja alcançado. Para mim esse potencial é empreender e poder devolver para a sociedade minha condição de gerar inovação e evoluir nossa sociedade.

URLhttp://jobot.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/jobothires/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s