Meditação para Iniciantes: Como Meditar com 4 Passos Essenciais


Meditação para Iniciantes: Como Meditar com 4 Passos Essenciais

Olá, eu sou a Amanda Dreher, fundadora do Feliz Com Você e criadora do método best-seller Meditar Transforma, e neste artigo sobre meditação para iniciantes, você vai descobrir 4 passos essenciais para começar a praticar meditação hoje mesmo!

E eu já vou te avisando, meditação não é nada zen, místico ou religioso… não precisa ser complicado, demorado ou difícil… e sim, qualquer pessoa pode (ou melhor, deve) praticar meditação, tudo depende de você ter um método, um passo a passo a seguir.

Ah, e neste post eu preparei pra você um vídeo muito legal justamente sobre Meditação para Iniciantes e Como Meditar de maneira simples, prática e rápida.

Para você participar da Jornada MEDITAR TRANSFORMA, um treinamento online e gratuito, é só clicar AQUI.

Sim, Meditar Transforma…

O método que você irá conhecer nesta postagem já ajudou mais de 6.512 alunos nos últimos anos a sentirem na prática que MEDITAR TRANSFORMA… Seja meus alunos Infinity ou Start, seja os fãs, seguidores ou leitores….

A minha missão é esta… desmistificar a meditação na vida das pessoas e mostrar as mudanças incríveis que acontecem quando você ativa a ciência da serenidade na sua vida…

O meu livro, este aqui ó, já se tornou best seller e saiu na lista dos mais vendidos na revista Veja no dia 12 de julho de 2017.

Para adquirir o livro “Meditar Transforma: o Guia Definitivo para você acalmar a sua e equilibrar as suas emoções com apenas 8 minutos diários“, é só clicar AQUI.

Isso mostra uma coisa: as pessoas não aguentam mais vida do jeito que tá aí fora…  falta de paciência com o marido, com os filhos… aquele cansaço no final do dia… aquela insatisfação com a vida… elas sentem que precisam acalmar a mente…

E aí na sexta-feira à noite elas sentam na frente da tv e começa aquela musiquinha do Globo Repórter mostrando as últimas comprovações científicas a respeito da Meditação, de como a prática de meditação ajuda a combater a insônia, a depressão… e você vê lá aquelas pessoas sentadas no chão com as pernas cruzadas, com aquela expressão de serenidade… e pensa é isso que eu preciso!

Só que o que as revistas e programas de tv não fazem é mostrar como meditar, como aplicar esta sabedoria milenar na vida moderna… e aí você até tenta… mais ou menos como a Julia Roberts naquele filme Comer Rezar e Amar…

Senta, fecha os olhos…fica por um minuto com a sensação de que já se passaram 10 minutos… abre os olhos e afirma: meditação não é pra mim! Isso é só pra pessoas calmas… pra quem tem tempo….

Só que não precisa ser assim…

Meditação para iniciantes não precisa ser sofrido, complicado ou demorado…

Meditação para iniciantes não precisa ser tido como algo impossível ou acessível apenas para poucas pessoas…

Por isso que este artigo e este vídeo são justamente pra mostrar pra você os 4 passos essenciais pra começar a praticar meditação agora mesmo!

E antes de eu falar estes 4 passos, dá um pause no vídeo e comenta aqui em baixo por que você quer meditar… isso é muito importante para eu te conhecer melhor e pra você ter clareza também. Feito?! Então vamos lá…

Como Meditar – 1º passo – Postura + Truque da RAINHA

O primeiro passo de meditação para iniciantes é a POSTURA.

Calma, que não precisará doer nada no seu corpo.

Nada daquela postura difícil de sentar no chão com as pernas cruzadas, aquela linda postura conhecida LÓTUS.

Quando você está começando a meditar, é importante não abusar do seu corpo, respeitar os limites mesmo, principalmente se você não é acostumado a sentar no chão (dificilmente nós ocidentais somos acostumados a isso).

No vídeo eu ensino uma DICA poderosa, conhecida como TRUQUE DA RAINHA, e aí você verá que meditar não é nenhum bicho de sete cabeças.

O objetivo da meditação é você acalmar a mente, e não ficar sofrendo com o corpo físico…. Eu sento assim (no chão, em lótus) porque é confortável pra mim, mas no início não era… formigava as pernas… doía as costas…e esta é só uma forma de você sentar…

Faça a postura + o truque que eu ensino no vídeo e comece a praticar meditação hoje mesmo!

A postura para sentar para meditar que ensino no vídeo é para iniciantes mesmo, para quem está começando nos seus primeiros de meditação…

Depois você poderá ir além, como aliás já fazem os meus alunos START e INFINITY, que aprendem 9 posturas diferentes e encontram a postura perfeita para o seu corpo… Conforme você for estudando mais, ao longo do tempo também irá aprendendo a construir a sua própria postura meditativa…

Meditação para iniciantes – 2º passo – Oxigenação

O segundo passo para começar a meditar é a OXIGENAÇÃO.

Quem acalma a respiração, acalma a mente! Você já ouviu esta frase?

E é a mais pura verdade… para começar a acalmar a mente e as emoções é preciso respirar profundamente… como um bebezinho…

Então vamos lá faz agora: respira pelas narinas, leva o ar para barriga e conta… inspira conta até 3 ou 4 e expira conta até 6 ou 8… Vamos lá… Enquanto eu vou falando continua fazendo…

Se você ainda não assistiu ao vídeo, role a página pra cima e faça isso agora mesmo. Assim você irá aprender direitinho este segundo de meditação para iniciantes.

Como Meditar – 3º passo – Concentração

O terceiro passo para aprender a meditar é a CONCENTRAÇÃO.

Normalmente a nossa mente se comporta como um macaco doido, pulando de galho em galho, e é este terceiro passo, a concentração, que vai fazer com que sua mente ganhe foco.

Mesmo se tratando de meditação para iniciantes, você vai escolher um objeto de concentração: pode ser uma frase, uma visualização, um mantra… Por isso que é muito bom começar com práticas guiadas, que oferecem este suporte do objeto de concentração…

Ah, e não se preocupe neste momento vai vir outros pensamentos, só que você sempre volta para o seu objeto de concentração, e aos poucos sua mente vai acalmando, e esta quantidade de pensamentos vai diminuindo porque você vai ficando presente no presente.

E aí, estes três primeiros passos fizeram sentido pra você? Então faz o seguinte, comenta aqui embaixo o que você está achando deste artigo, ou compartilha este post, assim mais pessoas poderão descobrir como meditar com estes 4 passos essenciais.

Meditação para iniciantes – 4º passo – Conexão

O quarto e último passo para começar a praticar meditação é a CONEXÃO: este quarto passo na verdade é uma consequência natural dos três primeiros passos.

É o momento em que você se conecta com a sua essência… E isso é muito profundo e intenso.

Algumas vezes nós ativamos uma conexão profunda que dura minutos, outras vezes a conexão dura alguns segundos.. algumas vezes ficamos indo e vindo entre a concentração-conexão, concentração-conexão.. tendo vários pequenos momentos de conexão em uma só prática…

Meditação para iniciantes é simplesmas não é fácil quando você está sozinho, quando você não tem um método nem um acompanhamento. E foi por isso que eu escrevi criei o método Meditar Transforma e escrevi o livro Meditar Transforma, justamente para responder esta pergunta: Por que as pessoas não conseguem Meditar?

É lógico que este artigo e este vídeo sobre meditação para iniciantes é o básico, é o começo mesmo…

Eu sei que, geralmente quando queremos aprender como meditar, surge toda uma expectativa, uma pressa nos resultados, mas o importante é que você saiba que praticar meditação é possível pra qualquer pessoa, mesmos as mais ansiosas, aceleradas e que nunca param quietas. Mesmo para quem já tentou e fracassou em diversas vezes.

Meus mais de 6.512 alunos estão aí para provar isso, e o método Meditar Transforma ter se transformado em BEST SELLER da revista VEJA também comprova este fato.

E agora vem a hora do PRESENTE que eu e minha equipe preparamos pra você.

É o seguinte: pra você, que chegou até aqui e quer aprender mais sobre meditação, aqui nesta página ou neste vídeo tem um link ou imagem para você clicar e ganhar um super presente.

Este presente algumas vezes é uma super aula, em outros momentos é um ebook ou guia… às vezes é uma prática em áudio MP3… depende do momento que você está assistindo… Então clica no link ou na imagem agora para receber o seu presente!

E, por fim, eu quero que você saia daqui melhor do que quando você chegou. Então comenta aqui no Blog que você aprendeu aqui neste vídeo.

Não se esqueça de duas coisas que sempre falo para os meus alunos:

1) O segredo todo é H.A.D., hoje, amanhã e depois!

2) Quem não medita não pertence ao mundo real!

Namastê, com AMOR,

Amanda Dreher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s