O nosso futuro só nós mesmos somos capazes de construir


Seguir + Rosa Eliza Schmitt Taschetto

È comum ouvir as pessoas dizerem “o futuro a Deus pertence”,não deixa de ser uma verdade, mas o presente também,pertence a Deus e a nós mesmos.
Não podemos ficar de braços cruzados a esperar milagres ou consagrações do destino,temos que ainda hoje começarmos avaliando o nosso pequeno mundo de negócios,nossas necessidades,nossas prioridades, nossos investimentos,nossas limitações,começarmos estabelecendo um plano orçamentário particular,anotando todas as nossas movimentações monetárias com as datas,os valores que possuímos e quanto podemos gastar,onde poderemos economizar, evitando impulsos consumistas,não nos expondo a determinadas tentações,evitar ao máximo dívidas,cartão,contas,etc, tendo sempre algum valor para pequenas despesas.
Em caso de investimento de vulto procure orçamentos, dois, três ou mais,verifique condições de pagamento e confira as taxas de juros. Em caso de prestações faça as contas, se poder esperar junte o valor e compre a vista,sempre terá mais desconto, se não for possível junte um uma entrada maior afim de minimizar as parcelas. Nunca comprometa mais de trinta por cento de seu orçamento mensal com prestações,guarde sempre algum valor para eventual emergência.
Se seu orçamento estourou lá pelo dia vinte e você se vê na obrigação de oferecer um jantar a seus amigos,use a imaginação, arregace as mangas , as vezes um cardápio mais simples e caseiro faz maior sucesso. O nosso futuro depende do que fizermos hoje. Rosa Eliza Schmitt Taschetto – Administração UNIDERP

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião doAdministradores.com.br.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s