Nosso futuro é formado pelas escolhas que fazemos


Estamos semeando hoje o que vamos colher amanhã

nosso_futuro_e_formado_pelas_escolhas_fazemos

Nosso futuro é formado pelas escolhas que fazemos / Foto: Pixabay

Marcelo Martins – 29/04/2018 05h00

 

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

TUDO QUE FAZEMOS nesta vida envolve escolhas. No decorrer deste dia, você fará dezenas de escolhas, ainda que nem perceba isso. Algumas decisões serão certas; outras nem tanto. Algumas terão resultados momentâneos; outras afetarão sua vida por um bom tempo.

Embora a cultura deste mundo nos influencie bastante, a decisão final de andar na vontade de Deus ou não sempre será nossa. Muitos acham que nem todas as escolhas têm consequências, mas Deus não pensa assim. Cada uma de nossas escolhas, por menor que seja, pode nos afastar ou nos aproximar da presença de Deus; pode abrir caminho para uma vida feliz ou provocar tristeza e decepção.

A verdade é que até reconhecemos que nossas escolhas são importantes, mas não avaliamos com atenção os seus efeitos. E isso é um grande risco porque, como o apóstolo Paulo disse, nossas escolhas são como sementes. Então, no momento em que tomamos decisões, é como se estivéssemos semeando hoje o que vamos colher amanhã. A lógica é bem simples: hoje você está vivendo o que plantou ontem; e amanhã você viverá o que está plantando agora. Por isso, pense muito bem antes de tomar uma decisão…

Nosso futuro não é arbitrário; nosso futuro é formado pelas escolhas que fazemos. E não me refiro apenas às decisões mais relevantes, mas também a toda e qualquer decisão. Às vezes, imaginamos que só as grandes escolhas afetarão nossa vida. Na verdade, são as escolhas triviais ― aquelas que fazemos no dia a dia quase que automaticamente ― que acabam moldando nosso futuro sem que a gente perceba.

O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.Deuteronômio 30:19


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s