Graduação Online em 3 anos – Cursos Reconhecidos pelo MEC


1-Porque a ESAB oferta seus cursos de graduação em níveis de bacharelado e licenciatura em apenas 3 anos?

A ESAB oferta seus cursos de graduação em 3 anos pois o escopo de seu projeto foi credenciado e aprovado pelas comissões do INEP entre os anos de 2011 e 2013. A ESAB apresentou um novo modelo de EAD, visando o desmembramento fartamente debatido nos âmbitos da SERES e do CNE, em que foi definido a diferenciação entre os modelos presencial e a distância. A ESAB apresentou uma moderna aplicação em EAD, em que seus cursos de graduação fossem ofertados em 3 anos, por considerar que seus alunos via de regra são pessoas de mais idade e têm pressa em se capacitar.

2-Que base legal a ESAB foi credenciada e aprovada pelo MEC para ofertar seus cursos de graduação em 3 anos?

Diante de um moderno escopo, as comissões do INEP/SERES através das portaria 547, 548 e 549/2013 em 24 de outubro de 2013, credenciou e a seguir autorizou a ESAB, em que a mesma aplicou todos os seus recursos em novo formato baseada em sua alta tecnologia.

De modo que a ESAB criou mecanismos onde seus alunos possam aproveitar seus estudos, todos os 365 dias no ano, sem férias no meio ou fim de ano, tornando-se desta forma, ser possível concluir a graduação num menor prazo.

Ainda de acordo com sua alta tecnologia e da necessidade da celeridade desses alunos terminarem sua graduação em um menor tempo, gerou mecanismos tecnológicos, viabilizando que seu processo seletivo estivesse aberto no ano todo, mantendo a mesma carga horária do que o ofertado por um curso graduação presencial, sem a necessidade de esperar épocas do ano para prestar processo seletivo, podendo fazê-lo em qualquer época do ano e dar início aos estudos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s