FUP: Fafen-PR terá ato nesta quinta contra saída da Petrobrás do setor de fertilizantes


A Petrobrás está tomando uma medida muito séria sobre o destino das fábricas de fertilizantes nitrogenados. Em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA) elas serão desativadas, enquanto no Paraná (Fafen-PR) e no Mato Grosso do Sul (Unidade de Fertilizantes III, de Três Lagoas) as fábricas serão vendidas! Será que a Petrobrás realmente considera que vamos acreditar nessa interferência e que ela não causará sérias consequências para a soberania nacional?

Todos nós sabemos que o setor de produção de fertilizantes nitrogenados é essencial para a estratégia e soberania na agricultura. Sabemos que isso é uma questão de sobrevivência para o povo brasileiro e que a venda da Fafen-PR levará ao fim um ciclo econômico virtuoso, tanto na arrecadação de impostos como na geração de uma economia produtiva, inclusive em relação aos empregos.

Ato dia 22 de março na Fafen-PR

Para protestar contra a saída da Petrobrás da área de nitrogenados, contra a gestão atual, que tem decidido por essas atrocidades sociais e ambientais, nesta quinta-feira (22), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) realizará um ato na Fafen-PR e convida toda a sociedade para participar. A concentração será às 6h30 e o início do ato será às 7h30.

Segundo o diretor do sindicato Gerson Luiz Castellano, esta é uma semana de luta e resistência, por isso, o objetivo do ato é fazer uma denúncia sobre o processo de desmonte do sistema de fertilizantes da Petrobrás em todo o país.

“Corremos um grande risco de todas as nossas unidades serem fechadas e ficarmos 100% dependentes de importações e das oscilações da geopolítica que podem acontecer em função disso. Temos um país que vive de exportação de commodities agrícolas e precisamos de fertilizantes, porém a Petrobrás, que é uma empresa gerida pelo governo, está fazendo a escolha de sair desse setor tão importante e tão estratégico”, explica.

Serviço

Ato na Fafen-PR

Data: 22 de março (quinta-feira)

Horário: concentração às 6h30 e início do ato às 7h30

[Via Sindiquímica-PR]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s