Chapa 1 vence eleição para o SINDIPETRO-RN com 62,4% dos votos válidos


Crédito da foto: DivulgaçãoA Chapa 1 alcançou 710 votos enquanto a Chapa 2 obteve 428

A Chapa 1 – Democracia, Unidade e Resistência – venceu as eleições para a Diretoria do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN. O resultado do pleito disputado nos dias 13, 14, 15 e 16 de março foi divulgado pela comissão eleitoral no final da noite desta sexta-feira, 16, na sede da entidade, em Natal.

A eleição mobilizou 1.164 trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados, pertencentes a empresas dos setores público e privado, aposentados, aposentadas e pensionistas. Apoiada pela CTB, CUT e FUP, a Chapa 1 alcançou 710 votos enquanto a Chapa 2 obteve 428. Brancos e nulos ainda somaram 26 votos, totalizando um comparecimento equivalente a 59,57% do eleitorado.

Encabeçada por Ivis Corsino, trabalhador da Petrobrás lotado na sede Natal, a Chapa 1 tem uma composição ampla, com representação de todos os segmentos da categoria. Integrando renovação e experiência, a equipe prepara o Sindicato para uma transição geracional que precisará ser realizada em uma conjuntura bastante adversa.

Com o aprofundamento do golpe de 2016, o desmantelamento da Petrobrás e a aprovação da contrarreforma trabalhista, a Diretoria eleita, responsável pela condução da entidade por um mandato de três anos, precisará saber combinar as lutas corporativas específicas com a pauta mais geral, em defesa da soberania, da democracia e do desenvolvimento com justiça social.

Com informações da assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s