Protegido de Temer: Geddel, das malas de dinheiro, é absolvido pela Justiça


163540Total6354

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça de Brasília, absolveu nesta quarta-feira (4) o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MBD-BA) da acusação de obstrução de Justiça.

Neste processo, Geddel responde por supostas tentativas de atrapalhar as investigações de outro caso, que apura um esquema de cobrança de propina em troca de liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal a empresários.

Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff (PT). Ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), ele também foi ministro da Integração Nacional (2007-2010) no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em agosto de 2017, Geddel foi acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de tentar constranger o empresário Lúcio Funaro para que ele não firmasse um acordo de delação premiada. Os procuradores pediam que o ex-ministro fosse condenado a 7 anos de prisão. Segundo o Ministério Público, Geddel efetuou ligações telefônicas para a mulher de Funaro, Raquel Pita, com a intenção de monitorá-lo para persuadi-lo a não colaborar com as investigações.

Oliveira afirmou que, em juízo, Raquel Pita disse que Geddel não a coagiu em nenhum momento e acrescentou que as ligações do ex-ministro sempre foram em relação à amizade e proximidade do seu marido com Geddel.

Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s