CARTA ABERTA AOS IRMÃOS CAMINHONEIROS


 

dos Petroleiros De Base

Povo do volante, irmãos lutadores, guerreiros das estradas,

Estivemos na defesa e no apoio à luta dos caminhoneiros, desde o início de sua poderosa paralisação de maio.
Auxiliamos fornecendo informações sobre a política de preços de combustíveis, sobre a política geral, sobre as propostas de organização, dentre outras questões. Atuamos tanto ao longo da paralisação, como depois dela…
E seguimos apoiando sua luta!

Em apenas 11 dias de paralisação, apesar de não ser a sua intenção direta e consciente, os caminhoneiros mudaram o quadro da conjuntura nacional!

Vejamos:
1- Mostraram a todos os brasileiros (sofridos, que se sentiam sem forças para reagir aos seguidos ataques do governo aos nossos direitos), que lutar é possível e necessário;

2- “Descobriram” a sua enorme força e a sua importância para a economia do país. A política nacional levou a que a logística seja essencialmente rodoviária:
O BRASIL É EXTREMAMENTE DEPENDENTE DO ÁRDUO TRABALHO DOS CAMINHONEIROS!;

3- Os caminhoneiros em luta, aliados à insipiente GREVE PETROLEIRA, teve consequências: derrubamos o representante da SHELL do Conselho de Administração da PETROBRAS… E, logo a seguir, derrubamos o então presidente da PETROBRAS, Pedro Parente.
– Pedro é o mentor (e o carrasco) da política de internacionalização dos preços dos combustíveis que massacra o povo. Em especial, os profissionais do volante;

3- Junto com a derrubada destes entreguistas, seguiu-se um interessante “efeito dominó” de vitórias parciais muito importantes:
a – A proposta de redução do preço do diesel na ponta de vendas, nos postos, ainda que não plenamente aplicada;

b- A mudança no “calendário” de entrega das refinarias aos estrangeiros. Esta política, se for aplicada, elevará ainda mais os preços dos combustíveis e dos derivados.
Estamos prevendo que o barril do petróleo, hoje por volta de 80 dólares, possa vir a passar dos 100 dólares… podendo chegar a 150 dólares, em breve!

c- Colocaram o governo “na parede”. Esses entreguistas, descomprometidos com a nação, agora estão acuados e temendo seguir impondo a pauta diária de ataques aos direitos populares.
Eles passaram a discutir (de forma bastante confusa e inconsequente) as tabelas de fretes e outras reivindicações caminhoneiras.

Podemos afirmar que a mobilização caminhoneira abriu uma nova etapa e uma nova perspectiva de luta e resistência às políticas de dominação estrangeiras no país.

Desta forma, podemos afirmar que a greve Caminhoneira foram 11 DIAS QUE ABALARAM O PAÍS!

Ainda que o governo tenha percebido a força dos caminhoneiros, segue enrolando para a efetivação tanto das tabelas de fretes, como da necessária redução dos preços do diesel.

Com mais esta irresponsabilidade do governo, se impõe a necessidade de uma nova luta nacional!
Desta vez, ainda mais forte e mais organizada.

Afinal, a luta pela redução dos preços dos combustíveis é uma luta de interesse nacional e popular.

A redução dos preços é TOTALMENTE APLICÁVEL!

Os custos de produção do petróleo nacional está muito abaixo dos preços internacionais (por volta de 30 dólares o barril).

Assim, a PETROBRAS, empresa integrada e nacional deve ter sua política de preços de produtos baseada nos seus custos REAIS e não na especulação internacional ou nos benefícios aos importadores de derivados.

A PETROBRAS deve trabalhar pelo benefício do povo brasileiro e não pelos interesses dos grandes investidores nacionais e internacionais!

Estes investidores só se preocupam com mais e mais lucros, às custas do sofrimento do povo brasileiro.

Ainda que a grande maioria dos partidos, das grandes centrais sindicais e dos “políticos” que se dizem “ao lado do povo” se mantenham distantes e até contrários à luta dos caminhoneiros, os GUERREIROS CAMINHONEIROS sabem que têm o apoio e a simpatia da maioria absoluta da população.

Vários POPULARES declaram que vale a pena passar alguns dias de sacrifício, de desabastecimento, para mudar os rumos do país, que afunda num mar de corrupção e de benefícios aos “de cima”, que pouco se importam com a vida dos “de baixo”.

Os caminhoneiros mostraram o caminho!
…E deverão seguir liderando a classe trabalhadora rumo a um enfrentamento total com o governo e com seus VERDADEIROS “DONOS”: os grandes conglomerados e grandes empresas nacionais e, principalmente, internacionais.

Este governo governa para os interesses estrangeiros. Os anteriores também vi.priram este papel nefasto.
Assim, não podemos deixar de lutar em nenhum governo!
A única maneira de se conquistar ou defender direitos é seguir lutando, independente de governantes e partidos.

Apoiamos que os caminhoneiros continuem sua luta PELO REBAIXAMENTO DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS, clamando pela união de todo o povo pobre, trabalhadores e desempregados, aposentados e pensionistas, estudantes e professores.. enfim, todos que tem interesse nesta questão que inflencia mm o preço de tudo.

Apenas a união dos “de baixo”, rumo a uma GREVE GERAL que derrube este governo corrupto e entreguista pode começar a resolver as questões mais básicas e necessárias do povo brasileiro.

Nós, PETROLEIROS DE BASE, seguiremos à disposição dos caminhoneiros! Estaremos sempre informando-os sobre os dados técnicos e econômicos.
Estas informações, estão permanentemente baseadas em fontes confiáveis. Buscamos usar uma linguagem acessível a todos, com o intuito de fortalecer sua luta.

Seguiremos afirmando e comprovando que o Brasil é autosuficiente em petróleo. Que nosso petróleo tem qualidade excelente é que também temos refinarias que são adequadas e que atendem a toda a nossa necessidade interna de combustíveis e derivados.
A PETROBRAS detém tecnologia e recursos para atender a toda a sociedade.
Não precisamos importar diesel nem gasolina!
Não podemos aceitar que os gringos levem nosso petróleo à preço de banana!

O petróleo é do povo Brasileiro!

Petróleo é soberania nacional!
TODO APOIO ÀS LUTAS DOS CAMINHONEIROS!

RUMO À GREVE GERAL

Petroleiros De Base

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s