Obsessão alcoólica na visão espírita


Infelizmente, muitas pessoas estão viciadas nas bebidas alcoólicas nos dias de hoje. Mas essa obsessão pelo álcool ocorre de forma mundial no plano humano, é um problema gravíssimo, pois destrói lares, famílias inteiras.

O que diz a visão espírita sobre esse caos na humanidade?

No plano espiritual, a obsessão pelo consumo de álcool corresponde a um quadro assustador de vampirismo. Ainda se discute muito na Medicina, principalmente, os setores da psicoterapia sobre a tese de obsessão espiritual, há discordâncias sobre o assunto. Já as pesquisas parapsicológicas ao redor do mundo revelaram sim a realidade da obsessão, ou seja, há influências mentais entre os seres humanos, inclusive as mentes desencarnadas.

Mas quem são os espíritos vampirescos que atacam os seres humanos?

São espíritos que já desencarnaram, morreram e, consequentemente, eram viciados em bebidas alcoólicas. Porém, agora, estão em um plano espiritual inferior, aqui mesmo no planeta Terra e buscam incessantemente “seus tragos”. Infelizmente, são espíritos que conseguem levar um indivíduo a beber, e ao mesmo tempo, usufruem das emanações alcoólicas.

Diante disso, certamente, o alcoolismo é uma doença, pois o cérebro não possui mais a capacidade de decidir o quanto pode ou não beber, isso passa longe na cabeça de um alcoólatra, pois o ato não tem limites.

As consequências são devastadoras. No aspecto físico, o indivíduo poderá ter problemas com cirrose hepática e cânceres variados. No aspecto mental, haverá perda da memória e perda na capacidade de concentração. No campo neurológico, problemas de coordenação motora. No campo psicológico, melancolia, depressão. No campo social, acidentes de trânsito, perda do emprego. Na área familiar, separação conjugal, violência doméstica e muitos outros fatores.

A luta será grande para eliminar esse problema tão devastador nas famílias: o alcoolismo. Na visão espírita e dos especialistas no assunto, o processo de cura passa pelas seguintes etapas:

– Conscientização de que a pessoa é portadora da doença e é preciso tratar-se.

– Mudança de hábitos com o intuito de evitar amigos os quais vivem na mesma situação e também evitar determinados ambientes.

– Abstinência de qualquer bebida alcoólica, convicto de que não bebendo o primeiro gole não haverá o segundo nem os demais.

– Buscar ajuda em um grupo de Alcoólicos Anônimos.

– Cultivar a oração e vigilância diariamente para que se possa manter a abstinência.

– Utilizar os recursos oferecidos pela fluidoterapia e passes energéticos.

– Leituras, mensagens ou livros de conteúdo elevado, assim a renovação de pensamentos entra em ação.

– A ação no bem, adotando a laborterapia (tratamento de enfermidades nervosas e mentais pelo trabalho,Terapêutica Ocupacional)como recurso precioso à saúde da alma.

– Realizar pelo menos uma vez na semana, na intimidade do lar, o estudo do Evangelho, prática que é conhecida no Espiritismo pelo nome de culto cristão no lar. A família que lê o Evangelho e ora em conjunto beneficia a si e a todos os que a rodeiam.

Em resumo, devemos constantemente orar, orar e orar para que os espíritos de planos inferiores não nos atinjam, devemos ter consciência de tudo que fazemos, é preciso elevarmos nosso plano vibratório, pensamentos e sentimentos positivos em nossa alma, em nosso coração, é necessário que confiemos mais em nossa força interior Divina no processo de nossa caminhada existencial.

Eis aqui algumas dicas preciosas no post de hoje para vocês!

Beijos,

Márcia Fernandes

 

Fontes de pesquisahttp://www.forumespirita.net/

http://www.espirito.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s