O seminário está sedo transmitido ao vivo. DIRETOR DO NF PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL EM DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE DE AUTOGESTÃO DAS EMPRESAS ESTATAIS


Quinta, 28 Junho 2018 10:27

Diretor do NF participa de Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais

O diretor do Sindipetro-NF, Leonardo Ferreira, representou o sindicato no Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais, realizado nesta quinta-feira, 28, em Brasília (DF).

O seminário está sedo transmitido ao vivo pelas redes sociais das entidades participantes, inclusive a FUP.

O objetivo do seminário é traçar estratégias conjuntas contra os ataques do governo Temer aos planos de saúde das estatais. A maior ameaça é a Resolução de número 23, editada em janeiro pela Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que coloca em risco a sustentabilidade da AMS/Petrobrás, Saúde Caixa, Cassi, BNDES, Postal Saúde, entre outros planos de autogestão do setor público.

São muitos os prejuízos que a Resolução 23 poderá causar beneficiários destes planos. O aumento da contribuição dos trabalhadores, com a imposição da paridade entre beneficiários e patrocinadores, é uma das principais ameaças, assim como a cobrança de contribuição por faixa etária e renda, acabando com o princípio da solidariedade.

A Resolução 23 da CGPAR também limita os aportes por parte das empresas patrocinadoras, proíbe a manutenção do custeio dos planos para os futuros aposentados e permite a contratação de planos diferenciados para os novos empregados, entre outros ataques.

Daí a importância do seminário unificar ações dos trabalhadores que visem o impedimento desta Resolução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s