Após cobrança do Sindipetro Bahia, Perbras retoma tratamento de acidentado


Fonte

http://www.sindipetroba.org.br/2017/noticia/8405/ap%C3%B3s-cobranca-do-sindipetro,-perbras-retoma-tratamento-de-acidentado

http://www.sindipetroba.org.br/

Após denúncia do Sindipetro Bahia de que o torrista  Alisson Sueira, de 23 anos, que sofreu um acidente na terceirizada Perbras no dia 25\09\2017 e teve 58% do corpo queimado, não estava recebendo o tratamento  assumido na época, tanto pela Perbras, como pela gerência da Petrobrás (CPT), a direção da Perbras recebeu os diretores do Sindipetro Jorge Mota e João Marcos para uma reunião, no dia 08/01, que contou também com uma equipe multidisciplinar do Sindipetro Bahia (Serviço Social e Médica do trabalho) e o advogado Cleriston Bulhões, além dos diretores Gilson Sampaio (Morotó) e Ariosvaldo Santos (Ari).

O Sindipetro e a Petrobrás cobraram a continuidade do tratamento do empregado e a Perbras afirmou que continuará  dando todo o suporte necessário ao trabalhador.

Nesse mesmo dia, Alisson viajou para o Rio de Janeiro, onde realizou consulta no Hospital das Forças Armadas do Galeão, acompanhado pelo diretor do Sindipetro,

Radiovaldo Costa, e por representantes da Petrobrás e da Perbras. Ficou acordado que ele será acompanhado por uma médica do trabalho da Petrobrás e  periodicamente irá realizar exames no Rio de Janeiro, mas o tratamento (fisioterapia, psicólogo, nutricionista, entre outros) será feito na Bahia, com as despesas, inclusive de medicação, pagas pela Perbras. Ficou acertado ainda que a médica do trabalho da Perbras entrará em contato com a médica do trabalho do Sindipetro para passar informações sobre a continuidade do tratamento de Alisson.

Os colegas, amigos e diretores do SIndipetro Bahia  fizeram uma “vaquinha” e compraram um climatizador  para dar mais conforto  a Alisson, pagando também a instalação do mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s