Simulação de Aposentadoria


Simulações

publicado 2 de Janeiro de 2018 07:58, última modificação 16 de Março de 2018 10:37

Simulação é a possibilidade que o INSS oferece ao cidadão de saber quanto tempo falta para se aposentar e o valor do seu benefício, caso já tenha direito.

1. Simulação automática

Também conhecida como ‘Calculadora do INSS’, a ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS para calcular o tempo de contribuição, ou seja, quanto tempo falta para o segurado se aposentar. Para que o sistema faça essa busca automática é necessário fazer login no Meu INSS. Caso algum vínculo porventura não conste nos registros previdenciários, há a opção de incluir manualmente para fazer a simulação.

CALCULAR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

2 . Simulação manual

Você pode calcular manualmente o tempo de contribuição. Para realizar a sua simulação, tenha em mãos todas as suas carteiras de trabalho, carnês, guias e demais comprovantes de pagamento ao INSS.

CALCULAR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO MANUAL

3 . Simulação de valores

Realiza o cálculo da renda mensal do segurado levando em consideração o tempo de contribuição, idade na aposentadoria e a expectativa de sobrevida do segurado na data de início do seu benefício (conforme Tabela de Expectativa de Sobrevida divulgada pelo IBGE). Ou seja, é possível calcular valores de benefício de acordo com a situação de cada contribuinte, nas diferentes formas de cálculo estabelecidas segundo a legislação.

CALCULAR VALOR DE BENEFÍCIO

Rio de Janeiro – ACP 37373-71.2015.4.02.5101: Determina que o serviço de simulação de contagem de tempo de contribuição seja atendido de forma presencial, ou, alternativamente, disponibilize computadores e funcionários para auxiliar os cidadãos em tal operação.

Os resultados apresentados constituem apenas uma SIMULAÇÃO, não tendo validade legal.

 

Outras informações

  • Simulação de valor: para simular o valor do seu benefício, é necessário calcular primeiro o seu tempo de contribuição. Além disso, você precisa informar todas as suas contribuições de julho de 1994 em diante. Caso não possua estas informações, acesse o Extrato Previdenciário no Meu INSS;
  • Validade da simulação: a simulação não possui efeito legal nem garante o direito ao benefício, se as condições informadas ao realizar o cálculo não forem comprovadas quando você solicitar o benefício ao INSS.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s