Amway


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa

Amway

Sede da Amway em Ada, Michigan.

Razão social Amway Corporation, Inc.
Tipo Empresa privada
Indústria Marketing multinível
Fundação 9 de novembro de 1959(58 anos)
Fundador(es) Rich DeVos e Jay Van Andel
Sede Ada, Michigan,
 Estados Unidos
Área(s) servida(s)  Mundo
Marcas Amway Home, Glister, G&H, Nutrilite, Artistry, AmwayQueen, eSpring, Atmosphere, XS Energy, Nutrilite
Websiteoficial Amway.com

Amway Corporation, Inc., popularmente conhecida como Amway, é uma empresa multinacional de vendas direta e marketing multinível, fundada em 1959 por Rich DeVos e Jay Van Andel nos Estados Unidos. De acordo a Direct Selling News, é a maior empresa do gênero no mundo, com receita anual superior a US$ 8,8 bilhões em 2016 e presença em mais de 100 países.[1][2]

A maior parte dos produtos do portifólio da Amway é voltado para itens para a casa, beleza e bem-estar e estima-se que possui mais de 3 milhões distribuidores no mundo.[3]

De 2007 até 2010 a empresa nomeou através de um acordo a antiga arena do Orlando Magic, antes conhecida como Orlando Arena e passando a se chamar Amway Arena até sua demolição.[4] Em 2009, com a criação de uma nova arena para o Orlando Magic e o Orlando Solar Bears, um novo acordo foi realizado por US$ 40 milhões e atualmente o nome da empresa faz parte do Amway Center.[5][6]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ir para cima Lidsay smith. «Amway touts record $11.3 billion sales in 2012» (em inglês). Michigan Radio. Consultado em 28 de junho de 2013.
  2. Ir para cima Direct Selling News (26 de abril de 2017). «Amway é a maior empresa de venda direta do mundo pelo 5° ano consecutivo»Diário do Comércio. Consultado em 6 de julho de 2017.
  3. Ir para cima «Amway aumenta 5 vezes sua força de vendas em Santa Catarina». Economia SC. 14 de julho de 2017. Consultado em 6 de julho de 2017.
  4. Ir para cima «The arena in Orlando To Become Amway Arena Amway To Forge Multi-Year Marketing Alliance with City of Orlando and Orlando Magic» (em inglês). NBA.com. 7 de dezembro de 2006. Consultado em 6 de julho de 2017.
  5. Ir para cima Josh Robbins (4 de agosto de 2009). «So what’s in a name? $40 million when it comes to new Amway Center»(em inglês). Orlando Sentinel. Consultado em 6 de julho de 2017.
  6. Ir para cima Beatriz Vilanova (22 de junho de 2017). «Disney é nova patrocinadora do Orlando Magic». Mercado e Eventos. Consultado em 6 de julho de 2017.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s