Porque as pessoas desistem do MMN?


Diariamente pessoas entram em empresas de marketing de rede, porém desistem em pouquíssimo tempo, normalmente no primeiro mês. Mas porque isso acontece? Hoje vamos falar dos principais motivos que levam as pessoas a sair do marketing de rede e como não ser uma delas.

Falta de paciência

falta de paciencia no mmn

A maioria das pessoas entra nas empresas por ver os resultados de pessoas que em menos de 1 mês já ganham 1, 2, ou até 10 mil reais… Ela ganha mil por mês então é um ótimo negócio não é verdade?

O problema é que elas não param para verificar o histórico dessa pessoa. Quem ganha tanto dinheiro em tão pouco tempo no marketing de rede é porque tem muita experiência no ramo, conhece muita gente (provavelmente diversos líderes de outras empresas) e já desenvolveram um alto poder de persuasão.

Para elas é muito mais fácil e rápido formar equipes, agora se você começou ontem, não tem conhecimento, conhecidos e mal sabe falar em público, muito provavelmente seu resultado será muito baixo…ou nulo.

Para esse sistema funcionar se você não tem experiência nem conhecimento é preciso adquiri-los, estudando e apresentando o negócio para pegar experiência. E, claro, paciência para esperar os resultados quando você estiver pronto.

Não entender como sistema multinível funciona

Outro problema é as que entram somente como vendedores. Claro que é possível ganhar dinheiro somente vendendo os produtos da empresa, porém é um serviço instável e cansativo. Montar equipe de vendedores e ganhar uma porcentagem nas vendas deles vai te trazer uma renda estável e passiva, pois você não precisa vender nada para ganhar dinheiro.

Vender é muito importante no marketing de rede, principalmente para dar exemplo e ensinar os novos cadastrados, porém conforme os meses passam foque em encontrar novos vendedores e treiná-los, assim no médio e longo prazo seus ganhos passivos vão superar  seus ganhos com vendas com certeza.

Esperar seu patrocinador fazer o seu trabalho

Esse erro acontece muito com pessoas que entram em pirâmides financeiras. Tem muito “líder” por aí que apresenta o negócio dizendo para as pessoas que é só entrar que ele coloca pessoas abaixo, e aí os lucros vêm automático.

Isso pode acontecer? Até pode, mas é muito difícil. Nenhum líder conhece tanta gente para deixar muita gente com uma renda interessante dessa maneira. Quem usa dessa estratégia na maioria das vezes pensa só nele e quer faturar o bônus de indicação direta de você, depois vai te esquecer e prometer essa idéia para outra pessoa.

E mesmo que ele realmente faça isso, você vai deixar seu negócio nas mãos de outras pessoas? Fora o fato que as pessoas abaixo de você que também entraram nessa promessa não vão fazer nada, esperando a promessa do patrocinador. E como a equipe vai se sustentar nos próximos meses se ninguém compra nem vende nada?

Já vi isso acontecer, são pessoas com equipes enormes e bônus nulos.

Não tratar o MMN como um negócio

nao tratar o mmn como um negocio

E, para resumir, se você quer ter sucesso no marketing multinível precisa entender que ele é um negócio como qualquer outro. Entender que será necessário paciência, dedicação e investimento, e aqui nem falo tanto de dinheiro, porque os kits de entrada normalmente tem valores bem acessíveis, mas investimento de tempo, investir tempo estudando, treinando e apresentando o negócio.

Pense em seu negócio multinível como uma franquia do Mac Donalds, franquia essa que você precisa de um investimento de mais de 1 milhão para abrir. Tendo esse número em mente reflita:

  • Você deixaria de abrir a sua loja por um dia?
  • Você deixaria o negócio “trabalhar sozinho” ou daria o máximo para fazer propaganda da sua franquia e atrair clientes?
  • Iria se dedicar para ter um bom serviço ou atenderia os clientes de qualquer jeito?

Agora pense no seu negócio multinível, como você está tratando ele? Como uma franquia do Mac Donalds ou só comprou o kit e fica abrindo seu B.O achando que vai aparecer cadastro do nada?

Corre atrás de pessoas ou espera pelo derramamento?

Tenha a mesma dedicação no seu negócio multinível que você teria com uma franquia cara que com certeza no médio e longo prazo você estará faturando muito mais do que ela!

Caso queira começar corretamente no mercado acesse o artigo abaixo e aprenda como prospectar pessoas pela internet.

Artigo: Curso grátis de MMN na internet

IMPORTANTE: Muitas pessoas me perguntam qual melhor treinamento para começar a ganhar dinheiro online e eu sempre indico este aqui

5 (100%) 1 vote
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s