Tenho que ser egoísta e pensar em mim primeiro?


Você já ouviu essa frase? Alguém já disse pra você que as vezes é preciso ser egoísta e pensar em você primeiro e depois nos outros?

 

Vamos refletir sobre isso!

Começaremos pela palavra “egoísta”. Segundo o dicionário Aurélio egoísta é a pessoa que trata só dos seus interesses. Ok! Será que você não precisa tratar dos teus interesses?

Quantas vezes paramos de fazer as coisas para realizar algo para alguém?  Quantas vezes deixamos de fazer algo para nós mesmos para beneficiar o próximo?

Você tem tempo para você? Tempo para fazer as coisas que realmente precisa para viver bem, ou seja, comer bem, dormir bem, praticar alguma atividade física, ter um tempo para estudar o que gosta ou se manter informado, praticar algum hobby e lazer?

Ou você passa o dia inteiro só trabalhando ou estudando e quando sobra um tempo acaba não fazendo as coisas para você porque está cansado demais ou tem outras prioridades como cuidar da casa, filhos, pais, marido/esposa, etc etc.?

Você não acha que também precisaria fazer coisas por você? Você não acha que deveria se colocar em primeiro lugar?

Passamos a vida inteira fazendo as coisas pelos outros. Veja bem, não estou dizendo que isto é ruim ou errado é sempre muito bom ajudar o próximo, mas a verdade é que somos tão egoístas que pensamos nos outros e nos esquecemos de nós. É isso! Está tudo ao contrário e quando fazemos algo por nós nos sentimos culpados.

Culpa, por que? Porque tirei um dia para não fazer nada ou porque resolvi comprar a comida pronta para as crianças porque fui pra academia… coisas desse tipo.

Temos crenças muito enraizadas de que as outras pessoas são nossas prioridades, quando na verdade precisamos ser prioridades de nós mesmos e nos cuidarmos nos três níveis: físico, mental e espiritual. Ninguém pode fazer isso por nós: dormir, comer, tomar banho, cuidar da minha saúde mental, estudar, rezar, ter fé etc. Só nós podemos fazer isso por nós mesmos.

Será que é egoísmo pensar em mim primeiro?

Você já pensou no quanto pode beneficiar as pessoas que você ama se você estiver se sentindo muito melhor?

Isso realmente não é egoísmo é AMOR PRÓPRIO e temos que aprender a praticar sem culpa!

Prioridade é viver bem e ser feliz!

 

Leia também:

Dizer “eu te amo”? Por que não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s