Já fez teus planos para o ano novo?


Todo início do ano é a mesma coisa, desejamos muitas coisas para o ano que inicia e prometemos coisas a nós mesmos. Cuidar da nossa saúde, vida amorosa, viajar, estudar e realizar as nossas metas até o final do ano.

Você fez um balanço do ano passado? Conseguiu cumprir quantos por cento do que prometeu?

Há quem diga que é besteira traçar metas para um ano novo e há que ache isso muito importante. Bem, eu sou da turma que acha isso importante. Eu faço planos para o meu ano e sempre me esforço para conquistá-los. As vezes não saem como planejei ou no momento que eu gostaria, mas sempre vale o esforço.

Claro que no final do ano eu fiz um balanço para ver o quanto eu tinha cumprido das minhas metas do ano e não foi 100%, coloquei as pendências novamente nesse ano. Claro, considerando o que eu realmente achava importante e que deveria continuar.

 

Como fazer um planejamento para o ano novo?

Há muitas formas de fazer um planejamento para o novo ano. Explico alguns aqui:

  • Lista de metas: Você pode criar uma lista de objetivos e metas. É importante que as frases estejam escritas no tempo presente (como se já tivesse conseguido) e com uma afirmação positiva. Faça uma lista de tudo que deseja conquistar esse ano e coloque onde possa ver sempre (mural, parede, quadro). Se não puder deixar visível, cole na parte de dentro da porta do teu guarda-roupas, pois cada vez que abri-lo verá o quadro.
  • Planejando detalhadamente: Se você tiver um pouco mais de tempo e paciência, será bastante importante colocar no papel metas, prazos e atitudes que terá que tomar para conquistar o que deseja. Veja bem, é importante traçar o plano para conquistar cada item. O Universo pode enviar as energias para o que você deseja, no entanto você também precisa fazer a tua parte, afinal nada cai do céu, não é verdade?
  • Quadro de desejos: Você pode pegar uma folha sulfite ou cartolina e colar imagens do que deseja conquistar com fotos, palavras, cores etc. Coloque tua energia positiva no que realmente deseja e faça esse quadro. Coloque em um local onde possa vê-lo e pense que já tem tudo o que está ali. Se não puder deixar visível, cole na parte de dentro da porta do teu guarda-roupas, pois cada vez que abri-lo verá o quadro.
  • Mapa mental dos desejos: O mapa mental dos desejos é muito parecido com o quadro, no entanto utilizamos uma foto nossa no centro e ligamos nós a nossos desejos por meio de uma linha.

 

Faça exercícios diários para reforçar a conquista dos teus objetivos

Agora que você já sabe onde quer chegar, esforce-se para conseguir o que deseja. Faça contatos, converse com pessoas que possam te ajudar, organize-se, estude, corra atrás dos teus sonhos e pense sempre positivo. Faça exercícios diários de visualização e/ou afirmações positivas para colocar energia no que você deseja conquistar.

  • Visualizações: Imagine-se conquistando o que quer. Visualize tua conquista, teu sentimento de satisfação e sinta com todos os sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) o mais nítido possível como se fosse o grande dia. Reforce essa visualização fazendo-a todos os dias.
  • Afirmações positivas para o ano: Escolha algumas frases positivas para repetir todos os dias, acreditar mais em si e em tudo que pode conquistar. Frases como: Eu tenho a saúde perfeita. Eu amo e sou amada/o. Eu sou capaz de conquistar o que quero. Eu sou feliz. Eu mereço ser feliz. Eu posso. Eu consigo.

 

IMPORTANTE:

Lembre-se sempre que todo desejo precisa ter uma intenção boa, pois a partir do momento que você precisa prejudicar alguém, desejar a infelicidade do outro, ser anti-ético ou tirar vantagem de algo ou alguém… O Universo entende tudo isso da mesma forma e te dará o mesmo. Afinal, essa é a lei de atração e a lei do retorno também não falha!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s