Coloque-se em primeiro lugar!


Colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, é amor-próprio. Como podemos tratar bem os outros se negligenciamos a pessoa mais importante da nossa vida? Pense nisso.

Coloque-se em primeiro lugar! Já está na hora de entendermos que existe uma diferença enorme entre egoísmo e amor-próprio. Essa confusão já gerou muitas tristezas e vidas sem sentido. Na direção de ser altruísta, as pessoas acabam se esquecendo de si mesmas, de seus valores, de suas necessidades… tornando-se tristes e levando vidas sem sentido. E, dessa forma, atraem relacionamentos que também não dialogam com seu real mundo interior.

Quem já voou sabe que é preciso, em uma situação de emergência, primeiro colocar a máscara de oxigênio em si mesmo para só depois ajudar quem precisa, certo? Ou seja, se você estiver bem, poderá cuidar do outro, caso contrário, os dois correm o mesmo risco. Isso fala muito sobre a vida.

Quando estamos bem, quando temos oxigênio em nossas almas, somos mais aptos a cuidar do outro. Se não, somos apenas pessoas carentes e sedentas vivendo situações constantes de emergência emocional. E, portanto, não temos condições de nos relacionarmos com integridade de sentimento porque, invariavelmente, cobraremos o outro sobre nossa própria insatisfação. É um círculo vicioso: tomamos a decisão de nos deixar de lado para agradar o outro, mas depois cobramos dele nossa própria falta de agrado, de cuidado, de atenção.

Eleja seu principal foco de atenção

Não é o outro, não é a relação, é você! Mas, dessa forma não estarei sendo egoísta, egocêntrica? Não, se ao cuidar de você, estiver se preparando para se relacionar por completo com as outras pessoas. Estando inteira, conectada consigo mesma e realizada, você atrai pessoas na mesma sintonia, e pode ajudar outras, também, a se sentirem da mesma forma. Usando sua própria máscara de oxigênio, você pode salvar outras vidas emocionais. Essa pode ser a forma mais incrível de cuidar do outro, cuidando de si mesma.

primeiro lugar.jpg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s