Flórida – Abril foi o Mês da Alfabetização Financeira


 

Aqui na Flórida, desde o ano passado, a Educação Financeira entrou para o currículo escolar de “High Schools” do distrito de Palm Beach; já é uma vitória, mas nem perto do que é necessário. Porém, nunca é tarde demais para começar a se educar. Na Flórida, temos palestras de educação fnanceira a cada 15 dias.
Abaixo, seguem algumas perguntas, que irão te ajudar a iniciar a sua educação financeira de forma simples e efetiva.

1. O que devo incluir no meu orçamento?
Quanto entra cada mês e para onde vai cada centavo. Primeiro, as necessidades (essenciais, como moradia, utilitários e compras), depois os extras, ou luxos (Netflix, aulas de ioga – qualquer coisa que você possa viver sem). Você também deve destinar dinheiro para objetivos como pagar dívidas, construir um fundo de emergência, investir para a aposentadoria e financiar metas de médio prazo como próximas férias.
Uma diretriz que você pode usar é o orçamento 50-20-30: metade de sua renda vai para o essencial, 20% é economizada e investida e 30% é sobra para os desejos.

2. Quanto devo poupar para emergências?
Os consultores financeiros geralmente concordam que o custo de vida de três a seis meses é um bom alvo. Se isso for uma quantia intimidante, comece por juntar $ 1.000 para começar. Isso geralmente é suficiente para cobrir a maioria das despesas inesperadas, como um conserto de carro ou uma fatura médica. De lá, continue economizando pouco a pouco até que você tenha uma quantia suficiente para cobrir suas contas básicas por tempo suficiente para encontrar outro emprego, caso você seja demitido.

3. O que é uma boa pontuação de crédito e por que devo me importar?
Em uma escala de 300 a 850, uma pontuação FICO de 700 a 749 se qualifica como “boa”. Qualquer valor maior é considerado “excelente”.
Pontuar bem é super importante. Sua pontuação de crédito informa rapidamente aos credores potenciais se eles podem confiar em você para pagá-los de volta no tempo e na íntegra. Uma pontuação alta indica que você será um cliente responsável, portanto, você deve obter as melhores taxas de juros em um empréstimo ou cartão.

4. Como posso melhorar minha pontuação de crédito?
Geralmente, as melhores maneiras são pagar suas contas a tempo todo mês e ter baixa (ou nenhuma) dívida. Dito isso, pedir um aumento no seu limite de crédito pode dar um impulso rápido, desde que você não o use.
Você deve revisar regularmente seu relatório de crédito para ver o que está afetando sua pontuação. Isso também permite que você tenha certeza de que não há erros que podem fazer toda prejudicar a sua pontuação. Obtenha uma cópia gratuita do seu relatório no AnnualCreditReport.com uma vez a cada 12 meses a partir de cada departamento de crédito principal: Equifax, Experian e TransUnion.

5. O que são juros compostos?
Quando você economiza e investe seu dinheiro, ele ganha juros e cresce – e então esse crescimento também ganha juros. Por exemplo, se você investir US $ 100,00 e obter um retorno anual de 10%, terá US $ 110,00 em um ano, mas US $ 121,00 no próximo (já que seus US $ 10,00 ganharam 10% também) e assim por diante. Parece mágica, mas na verdade é só matemática. É por isso que vale a pena começar a investir cedo, mesmo que você tenha um pouco de sobra. Quanto mais tempo você der o seu dinheiro para crescer, maiores serão seus ganhos potenciais.
Quer aprender mais? Venha em uma de nossas palestras financeiras! Entre em contato se você quiser mais informações.
Educação Financeira = Vida próspera e mais feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s