Marcelo Martins Santiago, bacharel em Cinema


Marcelo Martins Santiago é bacharel em Cinema pela Universidade Estácio de Sá.

https://www.marcelosantiago.com.br/

Atuando como
Diretor de Fotografia realizou seis curtas-metragens e dois longas-metragem acumulando os
seguintes prêmios:

  • Mar Exílio (2010 / 35mm) Melhor Fotografia Kodak Film School Etapa Brasil,
  • Destaque em Contribuição Técnica 15º FBCU,
  • Melhor Concepção Fotográfica Primeiro Plano.
    Quando Morremos a Noite (2011 / HD)
  • vencedor do prêmio de Melhor Fotografia nos festivais: 16º
    FAM,
  • 7º Comunicurtas,
  • 10º Curta Santos e
  • 12º Curta-se.
  • Todos Esses Dias Em Que Sou Estrangeiro
    (2013 / 35mm)
  • Melhor Fotografia no 11º Curta Santos.
  • Ao final da conversa eles se despedem com
    um abraço (2017 / HD)
  • Melhor Fotografia no Cine Fest Gato Preto.
  • O Vestido de Myriam (2017 /
    HD)
  • Melhor Fotografia no Festival de Filmes de Faina, e Repulsa (2017).
  • E os longas Balls
    Pyramid (2014 / HD) filmado na Austrália,
  • ganhador do prêmio de melhor filme no Golden Orchid
    International Festival 2014 e no
  • Rio Mountain Festival 2014, e A Morte Habita`a Noite filmado em
    Pernambuco, em fase de finalização.

Atuando como Diretor realizou o curta-metragem Eu Nunca Deveria Ter Voltado (2011 / 35mm),
co-dirigido por Eduardo Morotó e Renan Brandão, premiado em Melhor Direção, Melhor Ator,
Melhor Trilha Sonora no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Também roteirizou e dirigiu

o curta Pessoas Cinzas (2015), vencedor do concurso cultural Mobilidade Urbana promovido pelo
Instituto Tela Brasil.
Para TV, dirigiu e fotografou 6 episódios da série Abismo (2014); e fotografou 6 episódios da série
Pedal eAr (2014), ambas para o Canal Off. E nas séries Afinando a Língua (2014) para o Canal
Futura, Papo Calcinha (2013, 2014) para o Canal Multishow, Olho Mágico (2015) e Mais Cor Por
Favor (2015, 2016) para o GNT, atuou como Operador de Câmera. Em 2017 dirigiu a fotografia da
terceira temporada do programa Mais Cor Por Favor no GNT.

Em publicidade atuou como diretor de fotografia da campanha publicitária para o espetáculo de A
Paixão de Cristo 2016, 2017 e 2018 em Nova Jerusalém, Pernambuco.

Para outros formatos atuou como diretor de fotografia para os videos projetados em cena para o
espetáculo teatral Criados em Cativeiro (2012 – Oi Futuro Ipanema), e para o carro de comissão de
frente da Portela (2015), exibido durante o desfile do carnaval do Rio na Marquês de Sapucaí.

Sobre registro documental, dirigiu e fotografou Olhares Cotidianos (média-metragem e série de
videos curtos para web), realizado em parceria com a UESC, UNICAMP, UEFS, Udg/Girona e
FAPESB, o projeto acompanhou ao longo de seis meses famílias de agricultores tradicionais,
empresários, e o trabalho exercido pela ONG Mecenas da Vida naAPA Itacaré/Serra Grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s