AGEL: outra nova Herbalife no mercado brasileiro?


08/09/2008

tags: Agelenganaçãoestrutura piramidalPirâmidepirâmides com produtosprodutos mirabolantesprogramação mental

by Fernando (Augusto)

Transcrevo, ipsis literis, um convite que recebi para trabalhar numa empresa chamada AGEL (americana). Percebam só a similaridade com a HBL e outros MMNs, no que diz respeito ao conteúdo sedutor da mensagem. Detalhe: eu não trabalho nem trabalharei com empresas de MMN.

Viva

O meu nome é Paulo Aboim Pinto e obti o seu email site e vi que trabalhar com uma empresa de Marketing Multinivel.

Eu também trabalho com Marketing Multinível e venho lhe propor um negócio absolutamente fantástico. A AGEL é uma empresa fundada nos Estados Unidos em Outubro de 2005 e vem-se espalhando neste último dois anos por todo o mundo. Digo e repito, NESTES ÚLTIMOS 2 anos. Não nos
últimos 10 anos ou 15 anos.

Neste momento está próxima a abertura do mercado brasileiro. Esta empresa comercializa produtos relacionados com o Bem-estar e complementos nutricionais.
Como sabe, qualquer pessoa que tenha entrada no negócio do Marketing de Multinível no início tem grandes hipóteses de obter um rendimento verdadeiramente extraordinário.
No Brasil esta empresa ainda não chegou e Você tem aqui uma oportunidade de ser um dos primeiros a contruir uma rede realmente gigantesca consigo no topo e ganhar percentagens sobre o consumo de toda a rede.

Tenho uma página que ainda está em contrução:
http://mysite.producoes.com mas que já pode ver o que pode realmente ganhar com esta empresa.
Na secção de vídeos poderá ver uma apresentação em aproximadamente 30m que lhe deverá esclarecer sobre a potencialidade destes negócio.

Com os seus conhecimentos de Marketing Multinível, tenho a certeza que irá logo entender que esta é uma empresa que rapidamente vai pagar aos distribuidores os maiores cheques do negócio do Multinível. Temos é que agarrar esta oportunidade de iniciarmos este negócio, seja aqui em
Portugal, seja na sua cidade, seja no Brasil, seja no mundo.

Espero que veja esta oportunidade com muita atenção e que possamos voltar a conversar.
Este endereço de email é também MSN e para tirar dúvidas ou esclarecer melhor o negócio terei todo o gosto de conversar consigo. Não lhe enviarei mais nenhum email e este email não foi SPAM.

Abraços

Paulo Aboim Pinto
Odivelas – Portugal

Bem, agora explanarei meus breves comentários a respeito dessa “fantástica” oportunidade….

O recrutador diz que é uma empresa fundada nos EUA, está só dois anos no mercado e por isso possibilitaria ganhos “extraordinários” aos potenciais entrantes. Nas próprias palavras contidas no site do recrutador:

“A AGEL foi fundada em Outubro de 2005 e cresceu rapidamente por cerca de 40 países com enorme sucesso. Esse sucesso deve-se à inovação dos suplementos nutricionais e ao excelente plano de marketing multinivel que paga os maiores bonus a distribuidores independentes.

Ao longo de 2 anos a AGEL deu estabilidade a mais pessoas que qualquer outra empresa do meio e no mesmo período de tempo. Isto porque, temos os produtos mais revolucionarios do mercado e um plano de sucesso para todos os representantes da AGEL. Tendo em conta que nos encontramos na década da industria da Saúde e Bem-estar.”

Reparem a similaridade com os argumentos contidos no Plano de Marketing da HBL:

1) crescimento vertiginoso e com sucesso da empresa, nos 40 países em que ela está presente (essa palavra é crucial para as pretensões de seus discursos), o que possibilitaria ganhos extraordinários aos seus vendedores.

2) o “sucesso” se deve aos excelentes produtos, que utilizariam tecnologia de ponta, e ao “fantástico” Plano de Marketing, que propiciaria ganhos extraordinários a seus distribuidores (uma empresa emergente, sendo comparada ao Santo Graal dessa indústria).

3) Esses produtos seriam os melhores e os mais “revolucionários do mercado” (rsrsrs). http://mysite.producoes.com/Modules/olimpoText/Default.aspx?textKey=ProdutosAGEL

4) A empresa está situada na indústria do bem-estar, uma “tendência de mercado”.

5) Mas o pior de tudo foi o seguinte: Ela estaria se abrindo no mercado brasileiro, e segundo o próprio recrutador, quem entrasse nesse momento ganharia rios de dinheiro por ser pioneiro, por estar no topo da pirâmide, construindo uma rede gigantesca e ganhando sobre o consumo de todos os membros da rede!! Segundo fonte que está em seu próprio site:

Oportunidade. Será este o timming?

SIM. Como pode ver na figura em baixo, a AGEL só existe à dois anos no mercado mundial e ainda estamos a criar as fundações para construir uma rede à escala global.
Tem sido um trabalho árduo, mas há 70% de hipóteses de quem entrar nesta fase do negócio tornar-se uma pessoa bem sucedida.

Quando é que quer juntar-se a nós? Quando a percentagem cair para os 20% ou 10%?
Claro que não. Tenho a certeza que quer começar a trabalhar já hoje com a AGEL e para isso necessita efectuar o seu registo.

Pode escolher entre estar no nível de Retail ou no nível Executive. Recomendamos que se inscreva no nível Executive, pois, garante 3 centros de negócio e ainda se qualifica a muitos dos bónus descritos na página de Rendimento Extra.

http://mysite.producoes.com/Modules/olimpoText/Default.aspx?textKey=StartNow

Percebam só o argumento de sedução que ele utilizou, e o que está por trás dele: a malandragem, a pilantragem, a enganação e a falta de ética (leiam só a frase embaixo do gráfico: “Esteja no local certo, no momento certo, e faça qualquer coisa com isso”…. quer dizer que vale tudo?). Vejam só o conceito de ética, através de um elucidativo vídeo abaixo, e se perguntem: é ético esse tipo de comportamento, que dizem respeito não só à AGEL, como à Herbalife, Amway, Noni, Omni? (a exigência à qual, individualmente, os distribuidores sejam éticos, mas a cultura geral da organização, seu modo de ser, não permite que isso ocorra!)

Realmente os pioneiros ganham com a atividade, mas somente eles!! E os outros que virão depois, como é que ficam? Como justificar para os que entrarem, daqui a 5 anos por exemplo, que NÃO irão ganhar dinheiro? Só existe uma possibilidade: mentindo e fazendo vista grossa para esses acontecimentos, assim como as augústias que serão vividas pelos “distribuidores tardios”, dizendo para os que faliram que não deram certo por incompetência deles, fracasso deles, e que isso seria de inteira responsabilidade dos coitados, entre outros argumentos!!!

A idéia de fundo que está por trás do item 5, então, é que NÃO EXISTE ESPAÇO PRA TODOS OS DISTRIBUIDORES NESTE MERCADO!! Em outras palavras, existem limites sócio-econômicos e também culturais, que são ESTRUTURAIS (concorrência, saturação, preço, características regionais específicas de renda, costumes, ocupação de nichos específicos, informações imperfeitas etc), e que não permitem que todos tenham “sucesso” praticando AGEL, HBL, OMNI ou qualquer outra atividade multinível – a não ser pra quem está no topo da pirâmide, quem entra como “EXECUTIVE” (= SUPERVISOR na HBL)!!! Nessa mensagem, o cara tenta deliberadamente persuadir o potencial recruta através da idéia de que, se você estiver no topo da pirâmide, os ganhos serão ilimitados!!! E pra isso faz um forte apelo através dos vídeos:

http://mysite.producoes.com/Modules/olimpoText/Default.aspx?textKey=Videos

E o que se pode concluir através desses vídeos? Que eles incitam às pessoas fazerem vista grossa pra esses limites, que são externos à atividade e fogem ao controle dos distribuidores (assim como ocorre no vídeo de apresentação da HBL, contida no DVD “Você merece muito mais”)!! Quem é esperto já percebeu que as técnicas de persuasão seguem o mesmo molde das técnicas da HBL, com a aplicação dos dizeres da auto-ajuda e manipulação mental, fazendo o distribuidor pensar que existe apenas o LIMITE INDIVIDUAL e que o futuro distribuidor felizardo que estará no topo da pirâmide pode, com muito esforço, persistência e consistência, e acreditando em si mesmo, superar esse limite!! Se já é difícil para os pioneiros, como será para as pessoas que entrarem depois? Aonde é que está a ética aí? E reparem só a sedução pelo “rendimento residual”, trabalhando de 5 a 10 horas por semana…. o que lembra isso? A famosa “renda extra” da HBL (ganhar ATÉ 500 reais trabalhando duas horas por dia….)!!!!!

Transcrevendo uns dos argumentos de persuasão do vídeo. Existiriam 3 tipos de pessoas:

1) Aquelas que ganham somente pra sobreviver;

2) Aquelas que ganham bem, mas não possuem vida social e estão infelizes em seus empregos;

3) E aquelas que ganham bem e possuem vida social, no caso, os futuros vencedores distribuidores da AGEL!! E como eles exploram esse terceiro ponto (!), utilizando-se de técnicas primordiais de PNL e hipnose pra tentarem fisgar potenciais recrutas: induzem a pessoa a se IMAGINARcomo bem sucedida e feliz ela estará vendendo produtos da AGEL. Uma vez que a MOTIVAÇÃO seja grande a ponto de gerar uma EXPECTATIVA maior ainda com o negócio, a pessoa se sentirá compelida a, no mínimo, buscar maiores informações sobre esse “grande negócio”. A “fisgada” é feita DESVIANDO A ATENÇÃO do potencial recruta, com sons ritmados e imagens vívidas, ASSOCIADAS à idéia de sucesso, tempo com a família, estilo de vida, transportando a vítima para o mundo criado pelos recrutadores, focando-as nesse universo pré-fabricado. A partir daí, depende só dela e de sua atitude!! Nada mais pode segurar o novo distribuidor vencedor!! E qual é o próximo passo se ela deseja ser uma pessoa feliz e de sucesso? Inscrever-se na AGEL!!!!!!

Pra finalizar, cito a frase final de seu e-mail:

“Espero que veja esta oportunidade com muita atenção e que possamos voltar a conversar.
Este endereço de email é também MSN e para tirar dúvidas ou esclarecer melhor o negócio terei todo o gosto de conversar consigo. Não lhe enviarei mais nenhum email e este email não foi SPAM”.

Percebam só as frases “ver esta oportunidade com muita atenção” (pessoas que se utilizam primordialmente do canal visual para entenderem e comunicarem com o mundo externo) e a frase “Não lhe enviarei mais nenhum email e este email não foi SPAM”…. quer dizer, incitando o possível contato comigo pela curiosidade…. afinal de contas, como diz o ditado popular, oportunidade de ouro não aparece em qualquer esquina!! Ela é escassa!!

Fiquem espertos com essas tentativas de aliciamento. Os argumentos de persuasão para as empresas multinível possuem a mesma natureza.

.

Leia também:

.

Agel e agelóides

.

Blog O Esgoto do Capitalismo

.

Entrevista com o especialista em fraudes do MMN – Jon Taylor

Entrevista com a especialista em fraudes do MMN – Tracy Coenen

A procura do MMN perfeito

O que está errado com o marketing multinível?

Sofismas e falácias dos distribuidores de MMN

Herbalife, Agel, Amway: MMN legítimo ou MMN pirâmide?

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 1

Herbalife: lavagem cerebral na prática – parte 2

Um olhar psicanalítico acerca de grupos de distribuidores das empresas de marketing de rede e de fiéis de várias instituições religiosas

Algumas relações entre supervisores e distribuidores da Herbalife

Teste para avaliar se uma empresa de MMN é ou não é pirâmide

Scripts para recrutar trouxas – parte 1

Scripts para recrutar trouxas – parte 2

Scripts para recrutar trouxas – parte 3

Scripts para recrutar trouxas – parte 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s