Frases de Einstein sobre a Vida


Todos nós conhecemos algumas frases de Albert Einstein, o cientista mais renomado do século XX. A sua grande contribuição para a ciência foi a teoria da relatividade, no entanto, apesar de ser um cientista, ele também nos deixou reflexões que podemos aproveitar para o nosso crescimento pessoal. Por essa razão, hoje mostraremos algumas frases de Albert Einstein que podem servir de inspiração.

Ele acabou se tornando um cientista reconhecido, mas dizem que Albert Einstein, não sabemos se é verdade ou não, não era considerado pelos seus professores como um aluno especialmente inteligente quando era criança. Tinha dificuldade para se expressar, para se relacionar com os outros, e demorou muito para falar (ele não falava até aos 3 anos de idade). Na adolescência, os seus problemas pioraram.

A verdade é que Albert Einstein não conseguia se encaixar no tipo de educação utilizado na época. Dizem que um professor, o Dr. Joseph Degenhart, lhe disse que nunca iria conseguir nada na vida. No entanto, apesar disso, Einstein conseguiu permanecer motivado e dar forma à teoria da relatividade. Essa mesma teoria que muitos tentaram desacreditar.

Frases de Albert Einstein que falam sobre o crescimento pessoal

Estas são algumas das frases de Albert Einstein, conclusões próprias que o ajudaram no seu crescimento pessoal.

Duas maneiras de ver a vida

“Há duas maneiras de ver a vida: uma é acreditar que os milagres não existem, a outra é acreditar que tudo é um milagre”.
-Albert Einstein-

Esta é uma das frases de Albert Einstein que podem nos fazer repensar a nossa atitude em relação à vida. Nós nos consideramos vítimas de tudo o que nos acontece?Acreditamos que não temos a capacidade de influenciar o que nos acontece? Às vezes, o que percebemos como negativo nos angustia de tal forma que não conseguimos identificar as oportunidades que isto nos traz.

A sociedade atual contamina os nossos olhos com um filtro. Focamos na escassez, em vez da abundância. Por essa razão, precisamos adquirir ou comprar bens ou serviços que nos fizeram acreditar que estamos precisando. Para muitas pessoas é como se nunca, nem por um instante, nada seja suficiente. Desta forma, elas se sentem pobres, carentes. Uma sensação que, de alguma forma, todos nós já sentimos em algum momento da vida.

Como escolher o caminho certo?

Adote uma nova perspectiva, aceitando a opinião que as outras pessoas têm sobre a vida. Em vez de negá-las, de rejeitá-las, vamos tentar ver as situações através de múltiplas perspectivas, até nos conscientizarmos de que nosso olhar pode fazer a diferença entre uma oportunidade adquirida ou perdida.

Viver no piloto automático

“São poucos os que enxergam com os seus próprios olhos e sentem com os seus próprios corações”.
-Albert Einstein-

Esta frase de Albert Einstein se refere a algo que muitos fazem: viver no piloto automático. As nossas crenças, a grande maioria aprendida/herdada, os nossos hábitos, os nossos padrões mentais e comportamentais direcionam a nossa vida. E dessa forma, permanecemos cegos.

É difícil sair desse modo automático. No entanto, há muitas atividades, como a meditação ou o mindfulness, que nos convidam a estar mais presentes, a nos afastarmos dessa maneira mecânica de viver e de nos comportarmos como robôs. É enriquecedor poder se conectar com o seu interior.

“Eu preciso estar disposto a abandonar o que sou para me tornar o que eu quero ser”.
-Albert Einstein-

O perigo de não fazer nada

“Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
-Albert Einstein-

De que adianta tropeçar sempre na mesma pedra? Esperamos que as coisas mudem sem que modifiquemos os nossos hábitos, as nossas atitudes, sem amadurecer… É como se atribuíssemos a responsabilidade pelo que não acontece a uma força superior. Talvez a boa ou a má sorte, talvez a culpa seja dos outros.

Muitas vezes as pessoas ficam presas na queixa e na vitimização, dizendo coisas como: “Eu não gosto do meu trabalho, mas não consigo encontrar outro” ou “Sei que o meu parceiro vai mudar, eu vou conseguir mudá-lo”. Isso, como disse Albert Einstein, é uma loucura!

Para começar a ver resultados diferentes, temos que fazer mudanças em nós. Mexa-se, saia da sua nossa zona de conforto, aja, mas não fique parado. É difícil obter resultados diferentes repetindo sempre o mesmo padrão de comportamento.

Homem observando paisagem

O fracasso é parar de tentar

“Você não é um fracassado enquanto não parar de tentar”.
-Albert Einstein-

Esta quarta frase de Albert Einstein nos permite refletir sobre o que acreditávamos que era correto por tanto tempo. Os fracassos não são motivo para “jogar a toalha”, porque você pode aprender muito com eles. Os fracassos são aprendizados, e vê-los dessa forma nos permite avançar.

Muitas pessoas acreditam que o fracasso é aquele sinal que marca o momento de se render, de pensar que “isso não é para mim”. Se Albert Einstein tivesse acreditado nisso, hoje não teríamos o seu legado ou o de muitas outras pessoas que fizeram grandes contribuições para o progresso da humanidade. Sim, o verdadeiro fracasso ocorre apenas quando não tentamos ou quando desprezamos a jornada e focamos apenas o objetivo.

“Um gênio é feito com 1% de talento e 99% de trabalho”.
-Albert Einstein-

O poder de mudar o pensamento

O mundo como o criamos é um processo do nosso pensamento. Não pode ser mudado sem mudarmos o nosso pensamento”.
-Albert Einstein-

Embora seja difícil de acreditar, a realidade que vemos, a forma como a percebemos, é muito influenciada pelas nossas experiências anteriores e pelos filtros, como o otimismo ou o pessimismo, que incorporamos com o passar do tempo à nossa forma de ver o mundo. Portanto, não adianta se queixar das circunstâncias, já que somos nós que temos que mudar o nosso pensamento e a nossa maneira de vê-las.

Sabendo disso, Albert Einstein nos permite refletir sobre todas as atitudes que nos fazem sentir à mercê das circunstâncias como se não tivéssemos nenhum controle sobre elas. Na realidade, todas as mudanças nascem dentro de nós. Temos um grande poder que não sabemos aproveitar.

As forças do universo
Essas frases de Albert Einstein podem ajudá-lo se você estiver em um processo de crescimento pessoal, atravessando uma crise ou sentindo que está muito difícil seguir em frente. Refletir sobre cada uma delas irá ajudá-lo a abrir a sua mente e questionar tudo o que aprendeu até agora. Coloque-as em prática e experimente a vida de uma maneira muito mais enriquecedora.

“Todo mundo é um gênio, mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de escalar uma árvore, passará toda a vida acreditando que é um inútil”.
-Albert Einstein-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s