Mercado de biotecnologia aquecido


A biotecnologia é considerada o futuro da indústria farmacêutica e atualmente o Brasil caminha para iniciar a implementação de uma indústria nacional, mas empresas internacionais já chegaram ao país e a competitividade aumenta cada vez mais.

O foco do mercado de biotecnologia em saúde é a produção de remédios biológicos e a execução de pesquisas clínicas com pacientes brasileiros. Ainda existe um mercado enorme em crescimento e poucos cursos de especialização ou formação na área.

Em entrevista Marcelo Vianna de Lima, diretor Médico da AMGEN|BERGAMO falou sobre as inovações do mercado na área de biotecnologia da saúde: “Graças aos últimos avanços da medicina no conhecimento de novos processos moleculares responsáveis pela geração de doenças, novos tratamentos com base em biotecnologia estão sendo desenvolvidos de forma “personalizada”, de acordo com a genética e o fenótipo (exclusivo) de cada pessoa. A medicina, até então experimental e com soluções de massa, está migrando para uma medicina baseada em evidências e na personalização do tratamento”.

Lima ressalta ainda que os investimentos na área tendem a crescer cada vez mais, visto que as mudanças no setor afeta radicalmente na vida das pessoas, dando mais poder a médicos e pacientes e desmistificando doenças que antes eram letais.

O mercado na área tem evoluído de forma rápida e por isso, os profissionais da área devem se adequar a esta realidade e terem facilidade de aprendizado, atuando em ambientes multiculturais, sabendo lidar com alto nível de exposição, visto que nosso país tem sido plataforma de aprendizagem para outros países. Vale reforçar também que a área proporciona grande aprendizado em várias áreas e o seu crescimento estimado é sempre superado, finaliza Marcelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s