Google lançou sua própria plataforma IoT – e ela se chama Android Things


 
0

Google acaba de trazer oficialmente sua própria plataforma para aparelhos conectados à Internet das Coisas. O novo sistema, é claro, já tem nome: Android Things.

Criado com base em sua plataforma IoT anterior – o Brillo OS, para quem não lembra –, o software adiciona uma série de ferramentas como o Android Studio, o Android SDK, o Google Play Services e o Google Cloud Platform. Tudo isso vem para dar aos desenvolvedores mais facilidade e opções para criarem APIs Android para dispositivos que utilizarem o novo sistema.

Junto a isso, a Google também está trabalhando no Weave, outra de suas principais ferramentas para o mercado IoT, com o objetivo de adicionar suporte do sistema ao Android Things. Uma vez que o Weave é uma plataforma extremamente utilizada para a conexão e interação entre aparelhos inteligentes, incluindo até mesmo linhas famosas como o Philips Hue e o Samsung SmartThings, entre muitas outras, a promessa é de que o novo sistema da empresa possa trabalhar em conjunto de vários outros eletrônicos já disponíveis.

Ainda em desenvolvimento

É importante notar que o Android Things ainda está em versão prévia para desenvolvedores. Para aqueles já interessados em começar a trabalhar em ferramentas para essa plataforma, basta clicar aqui para se cadastrar e ter acesso ao software. Atualmente, o sistema é compatível com os aparelhos Raspberry Pi 3, Intel Edison e NXP Pico.

Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento da versão completa do sistema. No entanto, a empresa prometeu trazer novas atualizações para o Developer Preview do Android Things pelos próximos meses, então podemos esperar muitas melhorias na plataforma pelos próximos tempos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: