Nestlé adota tecnologia para monitoramento em tempo real de data centers


Empresa de alimentos e bebidas utiliza o sistema de controle NetBotz, em mais de 30 sites no Brasil

 

Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, adotou sistema NetBotz, da Schneider Electric, para monitorar, proativamente, equipamentos de TI críticos, em tempo real e garantir proteção contra ameaças físicas (acesso não autorizado), riscos ambientais (temperatura) ou erros humanos, que possam prejudicar ou interromper as operações.

O objetivo era encontrar uma solução que permitisse monitorar suas salas de servidores, espalhadas pelo país, diretamente da sede (em São Paulo). O NetBotz Escalável pode ser utilizado para diversas aplicações, incluindo controle de acesso ao rack. Além disso, o programa permite acesso remoto.

Anibal Guimarães, diretor comercial da SmartUPS – empresa com certificação ELITE Partner da Schneider Electric e responsável pela execução do projeto -, destaca que o gestor de TI, que pode estar em outra localidade, tem a opção de fazer o acesso em todas as salas do Brasil. “Via IP, ele cadastra, acessa e checa cada parâmetro dos equipamentos. E mesmo se não o fizer, o software manda alertas via rede, automaticamente. É algo muito importante para o funcionamento seguro de um Data Center”, explica.

O sistema foi instalado no final de 2017 e está presente em cerca de 38 salas de servidores da Nestlé, em cidades como Palmeira das Missões (RS), Recife (PE), Montes Claros (MG), entre outras.

Saulo França, especialista em data center da Nestlé, destaca que a companhia tem total gestão e visibilidade sobre o gerenciamento ambiental das salas de servidores, onde consegue mitigar os principais riscos e potencializar o desempenho das infraestruturas de IT. Leia também:Saiba com a Mundo Corporativo qual o caminho a ser tomado pelas empresas em busca da maturidade digital Patrocinado 

Além do NetBotz, a Nestlé de Caçapava recebeu o UPS trifásio compacto Galaxy 3500 de 30KVA, para proteção de cargas críticas, enquanto as demais unidades passaram a trabalhar com o uso de novos nobreaks online senoidais, de dupla conversão, da APC by Schneider Electric. Os equipamentos com potência entre 6KVA e 30 KVA permitem uma operação ininterrupta e trabalham com os mais altos índices de proteção. Esse tipo de UPS alimenta o maquinário por meio de sua própria bateria, que é constantemente recarregada, evitando o contato direto com a rede elétrica (direto da tomada), o que previne falhas e ruídos.

 

 

http://computerworld.com.br/node/62837

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s