Vinicius de Moraes e o Álcool


terça-feira, 4 de junho de 2013

Os colégios deveriam programar visitas de seus alunos a hospitais psiquiátricos, para conhecerem a ala dos dependentes químicos, para vê-los e conversarem com eles, adolescente só acredita no que vê, não mais no que ouve, porque ouve muita bobagem o tempo todo. Os pais querem afastar seus filhos das coisas feias e ruins, e assim os afastam das pessoas drogadas em tratamento, quando deveriam levá-los ao encontro deles, porque não é feio se tratar , feio é querer ser ídolo de uma geração e dar mau exemplo pessoal, como tantos têm feito nas artes e na música. Vários artistas e músicos de boa e ruim qualidade de grande ou pequena fama consomem drogas para relaxar , tornando um vicio a ponto de não poder se afastar nem 1 hora se quer . Vinicius de Moraes era uma pessoa que bebia frequentemente em bares , era apaixonado por Whisky
e era nas bebidas e no amor que encontrava grande criatividade para suas belas poesias .

sábado, 25 de maio de 2013

  Estudos dizem que a maioria dos alcoólatras começaram a beber quando ainda eram adolescentes.

  O álcool pode causar vários danos em nosso corpo, como a queima de neurônios que prejudicará a sinapse   e assim dificultará o processo de aprendizagem de uma pessoa. O álcool também prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão.Então se houver uma grande concentração de álcool no sangue o fígado sofre uma sobrecarga para metaboliza-lo.

Vinicius de Moraes era uma pessoa como qualquer outra , saía quase todas as noites para beber em botecos . Vinicius era alcoólatra por isso o álcool era bastante frequente em sua vida cotidiana . O poetinha ( apelido que lhe foi atribuído por  Tom Jobim ) se casou com 9 mulheres e, era o amor que o inspirava em suas poesias .

Vinicius de Moraes nasceu na madrugada de 19 de outubro de 1913 em meio a um forte temporal. No antigo nº 114(casa ja demolida) da rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s