Auxílio Moradia – por Emanuel Cancella


Auxilio moradia

Se Moro e Bretas não devolverem o auxílio moradia, tinham que ir presos!

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0az7xHHpy7M

Resultado de imagem para Se Moro e Bretas não devolverem o auxilio moradia assumem que são picaretas!

Na Petrobrás, empresa em que trabalhei por 42 anos, quando alguém recebe algum provento indevido tem que devolver, muitas vezes até parcelado, como faculta a lei, para não penalizar tanto o funcionário que, na maioria das vezes, foi vítima de erro do contabilidade.

Lembrei de 1974, na Replan, onde trabalhei por dois anos, do caso do funcionário Macário, auxiliar de serviços gerais, quando a contabilidade da refinaria de Paulínia (Replan), depositou  indevidamente na conta do funcionário o salário de um gerente. Macário devolveu parcelado o dinheiro.

E Macário foi vítima de um erro da empresa, ao contrário dos juízes que sabem que estão depositando irregularmente em suas contas. No caso do Moro com um agravante, como ele mesmo disse: “Se não dão, a gente pega”.

E vai ficar por isso mesmo? Na Lava Jato chefiada por Moro que investiga a Petrobrás o corrupto tem que devolver o dinheiro surrupiado. E para o STF dinheiro surrupiado fica por isso mesmo?

Exemplificando, uma criança chega em casa com uma bicicleta ou um celular que não é seu. Não interessa se achou ou como conseguiu aquele objeto de terceiro, a maioria dos pais vai mandar devolver o objeto, principalmente sabendo a quem pertence.

No caso dos juízes trata-se de dinheiro público.

E no caso de Marcelo Bretas e de Sérgio Moro trata-se de juízes que a sociedade acreditava acima de qualquer suspeita.

Bretas, além de juiz “fuzileiro”, para se mostrar um juiz rigoroso ainda mandou colocar, sem necessidade, duas algemas no governador Sérgio Cabral.

E o juiz Sérgio Moro, em desrespeito à Constituição Federal, quer que a justiça autorize a prisão já em segunda instância, num claro intuito de prender Lula.  Não podemos esquecer que, no direito penal, a lei só retroage para beneficiar o réu (1).

Cadê a Dra. Carmem Lúcia, a presidente do STF, que disse que  “ Usar Lula para rediscutir a regra  de prisão é apequenar o STF” (2).

Pois é Dra. Carmem, se Bretas e Moro não devolverem aos cofres públicos o indevido  auxílio moradia,  o STF não só se apequena como  vira anão moral!

 

Fonte: 1 – https://www.conjur.com.br/2007-set-13/aplicacao_lei_retroage_beneficiar_reu

2 – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1954340-usar-lula-para-rediscutir-regra-de-prisao-e-apequenar-stf-diz-carmen.shtml

 

 

Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2018.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s