10 dicas para ser feliz agora


 Vera Mesquita setembro 2, 2016 em Emoções5 Compartilhados
10 dicas para ser feliz agora

Todos passamos por fases ruins. Seja um problema no trabalho, falta de dinheiro, brigas na família, problemas de saúde ou qualquer outro fator, nossa vida raramente é perfeita. Muitas pessoas pensam na felicidade como algo que você adquire quando conquista um sonho. “Vou ser feliz quando conseguir trocar de emprego”, “Vou ser feliz quando me casar com o homem dos meus sonhos”, e por aí vai.

Mas você já reparou que na maioria das vezes nós realizamos o que tanto queríamos, mas pouco tempo depois surgem outras complicações e sentimos que ainda não atingimos a felicidade? Isso acontece porque, na verdade, ser feliz não está relacionado ao que conquistamos. A felicidade é um estado de espírito que pode estar presente até nos nossos piores dias. Ela vem de dentro para fora, e não ao contrário.

feliz todos os dias

Isso é fácil de ver em algumas pessoas. Com certeza você já cruzou com alguém que tem um monte de problemas, mas que está sempre sorrindo, nunca reclama ou se lamenta. Esses seres são sábios, pois têm a consciência de que a vida fica muito mais leve quando nos mantemos no estado de felicidade, mesmo quando tudo nos leva para o lado negativo.

Nós fizemos uma lista com 10 atitudes para que você seja feliz agora. Desde já, e para sempre.

Seja feliz agora

1- Agradeça – Todas as noites reflita sobre o que aconteceu de bom no seu dia. Por pior que ele tenha sido, algo deu certo. Pode ser uma comida gostosa, uma risada do seu filho ou o seu filme favorito passando na televisão. Agradeça por esses momentos, por menores e insignificantes que eles pareçam ser.

2- Mime-se – Faça algo que você ama todos os dias. É importante se proporcionar momentos de alegria para que você perceba que a felicidade está em suas mãos. Coma seu prato favorito, leia um livro, saia com as amigas, enfim, dê esses presentes a si mesmo. Você merece.

3- Escolha palavras que remetam felicidade – Quando perguntarem a você como está, ao invés de responder aquele “bem” sem graça, diga que está tudo maravilhoso! Parece um exagero, e às vezes é, mas essas expressões abrem sorrisos e deixam tudo mais leve. Aqui (http://bit.ly/2bCj6GC) você encontra algumas frases otimistas para se inspirar.

4- Trate todo mundo bem – Quando você é simpático com as pessoas, aumentam as chances de serem simpáticos com você. Ande com um sorriso no rosto, dê bom dia ao porteiro e receba toda essa energia positiva de volta.

5- Seja otimista – Mesmo quando a situação parece a pior possível, pergunte-se: se fosse para eu ficar feliz agora, que motivos eu teria? Concentre-se na resposta e mude sua atenção para o que a vida tem de bom.

6- Esteja presente – Perdemos tanto tempo remoendo o passado e planejando o futuro que não nos damos conta de que a vida está passando. Aprecie o momento e descubra pequenas alegrias que surgirão.

7- Livre-se da bagunça – Quando acumulamos tralha em casa ficamos desconfortáveis, perdidos e irritados. Abra espaço físico e perceba o espaço mental que vai se abrir com essa atitude. Organize-se e veja que vai ter mais tempo ao longo do dia.

8- Procure por coisas que o façam rir – Pode ser vídeo da internet, bater um papo com uma amiga engraçada ou brincar com uma criança. O importante é dar risadas todos os dias. Além de aliviar a tensão, o riso dá energia e vitalidade.

9- Faça atividade física – Meia hora todos os dias já é suficiente para liberar endorfina e obter energia. Se conseguir fazer algo ao ar livre é ainda melhor.

feliz consigo mesmo

10- Corte relacionamentos que não fazem bem – Existem pessoas a nossa volta que são negativas, invejosas e não nos acrescentam nada. Limite o convívio com elas e aumente a convivência com quem o faz sentir-se bem.

A felicidade está em suas mãos e é muito mais acessível do que imaginamos. Claro que existem alguns dias piores do que outros, mas o importante é manter o foco no otimismo e no que dá certo. Coloque a meta de ser feliz todos os dias e simplesmente seja!

Vera Mesquita

Jornalista, escrevo há mais de dois anos sobre relacionamentos, bem-estar e auto estima.Me interesso pelo mundo esotérico e adoro misturar referências em meus textos.

Ver perfil »

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s